0

Você se arrepia quando ouve a sua música favorita? Veja o que isso revela sobre você

Já aconteceu com você de escutar uma música que o emocionou tanto a ponto de ficar arrepiado? É algo bastante comum, mas nem todo mundo responde a certos estímulos da mesma maneira. Quando ouve sua música favorita, pelo menos metade da população global parece mostrar esse tipo de reação. No entanto, a razão é motivo de debate há algum tempo. Um estudo, realizado por Mathew Sachs, da Universidade de Harvard, parece finalmente trazer uma resposta para esse fenômeno.

Para esta pesquisa, uma pequena amostra de estudantes foi para o laboratório, cada um com sua própria lista de músicas favoritas. Ouvindo as canções, seus cérebros eram monitorados graças às técnicas de investigação do DTI, ou ressonâncias magnéticas particulares, que mostravam quão diferentes são as regiões do cérebro e como elas se comunicam umas com as outras.

Graças a esse método, Sachs descobriu que aqueles que conseguem estabelecer uma conexão emocional e física com a música têm uma estrutura cerebral diferente daqueles que não conseguem. Os resultados, publicados na Oxford Academy, revelaram que as pessoas que estão entusiasmadas com a audição de uma música têm um volume mais denso de fibras que conectam o córtex auditivo às áreas que processam as emoções. As fibras parecem mais espessas que a média e ainda mais eficientes.

Então, se você pode ficar arrepiado com uma música, saiba que provavelmente tem sentimentos muito fortes – mais do que outros indivíduos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *