0

Vaselina com limão: creme aliado contra rugas, manchas no rosto e envelhecimento da pele

O rosto é o cartão de visitas da boa aparência. Infelizmente a pele sofre com as agressões do dia a dia, como poluição, maquiagem, poeira e raios solares. Portanto, é necessário cuidar muito bem da pele, para que ela fique sempre com uma aparência saudável e renovada.

Para isso, a indústria de cosméticos oferece inúmeros cremes e tônicos anti-envelhecimento. Todavia, esses produtos possuem várias substâncias químicas que podem provocar alguma reação alérgica na pele.

Para ajudar você a parar de desperdiçar dinheiro com cremes e loções, vamos tornar sua vida mais fácil. Nesta matéria, vamos ensinar como fazer um creme caseiro eficaz e que deixará sua pele mais jovem.

Esta receita vai ajudar na remoção das manchas, imperfeições e células mortas do rosto, além de manter a elasticidade e a suavidade da pele. O segredo está na combinação de vaselina e limão, que resulta em um excelente produto para a pele.

Creme de vaselina e limão: Este creme funciona da seguinte maneira: O limão é rico em vitamina C, que atua como esfoliante e remove as células mortas da pele, deixando-a suave. A vaselina ajuda a aumentar esse efeito, fixando o limão na pele. Dessa maneira, cria uma barreira protetora que impede a entrada de agentes inflamatórios e atrai água para as células.

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de vaselina
– 1 colher (sopa) de suco de limão fresco

Modo de preparar e uso:

1- Misture a vaselina com o suco de limão até obter uma pasta lisa.

2- Em seguida, aplique esta pasta em seu rosto e deixe agir durante toda a noite para que a pele possa absorver todos os nutrientes.

3- Na manhã seguinte lave bem o rosto com sabonete neutro para remover todo o produto e passe protetor solar.

4- Repita o procedimento durante vários dias, até obter o resultado esperado.

Atenção: sempre que aplicar este creme caseiro, evite a exposição ao sol.

Benefícios da vaselina: A vaselina ajuda a devolver a elasticidade e manter a umidade da pele, pois forma uma barreira lipídica que protege a pele das agressões externas. Além disso, tem alta capacidade de recuperação e alto poder de cura para a pele, sendo indicada para as mais ressecadas. A vaselina previne a degradação e o envelhecimento precoce, auxiliando também na recuperação do colágeno.

Benefícios do limão: O limão é rico em vitamina C, que é um potente antioxidante que ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres que atuam no processo de envelhecimento da pele. Além disso, os micronutrientes da fruta participam da produção de colágeno, que proporciona elasticidade para a pele.

Já o ácido cítrico, outra substância em abundância do limão, é um composto muito utilizado em cosméticos. Ele tem ação adstringente, que auxilia na limpeza do rosto. Além disso, o ácido cítrico também possui ação antibacteriana, auxiliando no tratamento de acne e cravos.

Cuidados: Antes de usar esse creme, certifique-se de não sofrer nenhuma doença na pele. Caso sofra com eczema, por exemplo, uma doença caracterizada pelo aparecimento de manchas avermelhadas que causam crostas e descamação, não faça esse tratamento.

Além disso, evite qualquer contato com a luz solar enquanto estiver usando o creme com limão e vaselina na pele, para evitar manchas (por isso é recomendado fazer a esfoliação no período da noite).

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *