0

URGENTE: o Brasil é o novo epicentro da Covid-19 no mundo – preparem-se para o caos

Infelizmente o Brasil é o novo epicentro da Covid-19, é o que diz um estudo publicado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) que foi realizado em parceria com Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Diante da incapacidade do Ministério da Saúde de ter dados em tempo real, os números oficiais estão longe da realidade e da calamidade que o Brasil vai enfrentar nos próximos dias.

Segundo o estudo até nesta segunda (4), o Brasil teria cerca de 1.657.752 pessoas infectadas pela novo coronavírus.

A pesquisa prevê uma variação de casos para mais ou para menos, os números foram embasados nos seguintes dados, o Brasil vem realizando 1.600 testes por milhão de pessoas.

Já nos Estados Unidos, onde especialistas acreditam que os testes não estão sendo suficientes, foram realizados 20.200 exames por milhão, informou o Wall Street Journal.

Os estudos mostram que o número de infectados pode ser de 1.345.034 casos no melhor cenário e 2.021.177 no pior, vale ressaltar que pode haver uma variação para maior ou para menor.

O número de pessoas infectadas no Brasil vai muito além daqueles que o Ministério da Saúde apresenta como oficiais, que nesta quarta-feira (6), são de 116 mil infectados e de 7.966 pessoas que perderam a vida para a Covid-19.

Teremos dias sombrios pela frente, é preciso redobrar os cuidados, os profissionais de saúde já alertaram que pessoas irão morrer por falta de leitos nos hospitais em enfermarias em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

O Wall Street Journal destaca o crescimento da preocupação da disseminação do vírus devido ao ceticismo do presidente Jair Bolsonaro em relação à Covid-19.

COVID-19
O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *