0

Torta trufada de leite em pó… Sobremesa Perfeita!

Essa Torta trufada de leite em pó, com certeza vai roubar a cena em sua sobremesa. É uma receita fácil, versátil e que também pode ser feita para vender. Não perca mais tempo. Confira agora mesmo essa maravilha!

Ingredientes: 1 e 1/2 de pacote maisena triturado (300g) – 4 colheres (sopa) de manteiga – 2 claras – Recheio: 2 latas de leite condensado – 2 colheres (sopa) de manteiga – 1/2 xícara (chá) de leite Ninho

Cobertura: 300g de chocolate de chocolate meio amargo derretido – 1 caixa de creme de leite (200g) – 2 colheres (sopa) de rum – Raspas de chocolate meio amargo e branco para decorar.

Modo de preparo: Em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e as claras. Forre uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos.

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, leve o leite condensado, a manteiga e o leite Ninho, mexendo até engrossar. Deixe esfriar e disponha sobre a massa.

Para a cobertura, misture o chocolate, o creme de leite e o rum. Com 2 colheres, modele bolinhas e espalhe sobre o recheio, deixando afundar levemente. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme, cubra com a trufa restante e sirva decorado com raspas.

Torta dueto de chocolate

Ingredientes: 1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate triturado (200g) – 3 colheres (sopa) de manteiga – 1 pacote de biscoito Calipso (130g) – 100g de chocolate meio amargo derretido.

Recheio: 1 envelope de gelatina em pó sem sabor – 250g de chocolate meio amargo derretido – 1 lata de leite condensado – 2 caixas de creme de leite (400g) – 250g de chocolate branco derretido.

Modo de preparo: Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga até formar uma farofa úmida e forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até firmar e dourar. Deixe esfriar.

Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque metade dela no liquidificador. Bata com o chocolate meio amargo derretido, metade do condensado e 1 caixa do creme de leite até homogeneizar e reserve.

No liquidificador, bata a gelatina restante com o chocolate branco derretido e o restante do leite condensado e do creme de leite até ficar cremoso. Despeje metade do creme branco sobre a massa e leve à geladeira por 15 minutos.

Espalhe o creme de chocolate meio amargo e volte à geladeira por 15 minutos. Espalhe o creme branco restante e volte à geladeira por 3 horas ou até firmar. Desenforme, decore toda a lateral com o biscoito Calipso e decore a superfície com o chocolate meio amargo derretido. Depois Sirva.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *