0

Suco para aumentar a imunidade: fortalece o organismo e as defesas do corpo

Todos os ingredientes deste suco têm o poder de fortalecer a imunidade do nosso organismo. O sistema imunológico é uma rede de células, tecidos e órgãos que atuam na defesa do organismo contra o ataque de invasores externos.

Diariamente, por meio do sistema imune, nosso corpo reage aos ataques de vírus, bactérias e outras ameaças, mantendo, portanto, o corpo livre de doenças. Todavia, alguns fatores podem atrapalhar o funcionamento do sistema imunológico e enfraquecê-lo. São eles:

– Estresse
– Cansaço
– Má alimentação
– Insônia ou sono insuficiente
– Sedentarismo
– Tabagismo
– Alcoolismo
– Problemas emocionais

Portanto, se você costuma ficar doente com facilidade, preste atenção nos seus hábitos. Por isso, a melhor maneira de fortalecer o sistema imunológico é por meio da alimentação e prática de hábitos saudáveis. Confira como preparar um suco natural que vai ajudar a fortalecer seu sistema imune.

Suco para aumentar a imunidade:

Todos os ingredientes dessa receita têm o poder de fortalecer as defesas do corpo, a energia vital e o sistema imune. Você vai precisar de:

– 1 folha de couve
– 1 maçã picada e com a casca (mas lave bem)
– Suco de 1 limão fresco
– 1 dente de alho
– Meio copo de água
– 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador – com exceção do mel, que será misturado depois, na hora do consumo. Tome um copo desse suco todos os dias em jejum.

Benefícios da couve:

A couve é rica em vitaminas A e C, cálcio, ferro e fibras. Essa variedade de vitaminas e minerais permite que a couve aja em vários órgãos e sistemas do corpo, como no fígado, intestino e ossos. A couve também possui ácido fólico, nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Benefícios da maçã:

A maçã é rica em vitamina C, sais minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de fibras e antioxidantes. Esses nutrientes são muito recomendados para fortalecer o sistema imunológico.

Um dos antioxidantes responsáveis por isso é a quercitina, que possui ação anti-inflamatória, além de contribuir para eliminar os radicais livres do organismo.

Benefícios do limão:

O limão é rico em vitaminas A, do complexo B e C, além de minerais, como cálcio e magnésio. Esses nutrientes fazem com que essa fruta tenha uma excelente ação antiviral e bactericida.

Benefícios do alho:

O alho contém vitaminas A e C, nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do sistema imunológico. Ele também possui selênio, alicina e quercetina, elementos antioxidantes que ajudam na proteção dos danos relacionados aos radicais livres. Além disso, o alho tem substâncias com potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante, tornando-se um forte aliado para a nossa saúde.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *