0

Suco de brócolis: 5 receitas saudáveis para começar o dia com energia

O brócolis é um vegetal muito nutritivo que pode ser consumido de diversas formas e permite preparar pratos muito saborosos, inclusive bebidas, como o suco de brócolis. As suas vantagens para a saúde são muitas, pois esse alimento contém potássio, ferro, cálcio, magnésio, proteínas, carboidratos e vitaminas A, K, B12, B6 e C.

Como possui uma grande variedade de nutrientes em sua composição, ajuda a desintoxicar o organismo, funcionando como detox. Além disso, ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol, a evitar o desenvolvimento de osteoporose e apresenta propriedades anti-inflamatórias.

Como se não bastasse, de acordo com o Instituto Vencer o Câncer, consumir duas ou mais xícaras de brócolis por semana pode reduzir consideravelmente a incidência de câncer de bexiga e bloquear o crescimento de células do melanoma.

Então, além de usar o brócolis nos pratos do almoço e do jantar, comece a preparar deliciosos sucos com esse alimento. Veja as receitas.

Como fazer suco verde de brócolis

Só de imaginar um suco feito apenas com brócolis não parece que o sabor vai ficar bom. De fato, pode ser uma ideia melhor misturá-lo com outros vegetais, sejam frutas ou hortaliças, além de especiarias para dar um toque extra de sabor.

1. Com cenoura e laranja: Esse suco vai ficar bem intenso e riquíssimo em nutrientes. Ótima sugestão para o desjejum.

Ingredientes: Laranjas-pera: 2 unidades; Cenoura: ½ unidade; Água: 1 copo; Brócolis cru: 2 floretes.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida; Se quiser uma receita ainda mais saudável e com mais fibras, mantenha um pouco do bagaço que foi coado, pois ele é muito bom para a saúde.

2. Com limão: Já se você não liga para sucos doces e gosta mesmo do sabor natural dos alimentos, experimente esse suco de brócolis que é antioxidante e ajuda a equilibrar o pH do sangue.

Ingredientes: Brócolis cru: 4 floretes; Limão inteiro com casca: 1 unidade; Água: 500 ml; Adoçante sucralose: a gosto.

Modo de preparo: Bata o brócolis, o limão e a água no liquidificador. Lembre-se de cortar o limão ao meio só na hora de preparar a receita e lave muito bem a casa; Depois coe o suco, adoce e beba na hora para não amargar. Se fizer só para você e quiser beber só um copo, pode reduzir a quantidade pela metade.

3. Brócolis com abacaxi: Escolha um abacaxi mais maduro para que esteja bem doce e não precise adicionar açúcar.

Ingredientes: Brócolis cru: 8 floretes; Suco de abacaxi natural: 1 copo.

Modo de preparo: Se não encontrar suco de abacaxi natural sem açúcar, faça em casa batendo as rodelas de abacaxi no liquidificador;
Depois bata junto o brócolis cru, coe e já está pronto para beber. Use o bagaço coado para fazer um bolo ou pão saudável.

4. Suco verde de brócolis com gengibre: Além dos benefícios do brócolis, esse suco oferece as ricas propriedades nutricionais do gengibre que ajuda, inclusive, a emagrecer com mais facilidade ao mesmo tempo em que mantém o sistema imunológico mais forte.

Ingredientes: Brócolis cru: 8 floretes; Gengibre ralado: 1 polegar; Laranja: 1 unidade; Água: 300 ml.

Modo de preparo: Lave o gengibre se quiser usar com a casca ou descasque-o. Corte em rodelas finas ou rale; Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Não precisa coar, beba na hora.

5. Brócolis, maçã, couve e limão siciliano: A couve é a mãe dos detox, então esse suco verde é poderoso para ajudar a livrar o organismo das toxinas e reduzir o inchaço.

Ingredientes: Maçã com casca (se for orgânica): 1 unidade; Couve-manteiga: 1 folha grande; Brócolis: 8 floretes; Limão siciliano: suco de 1 unidade; Água: 1 copo ou mais a gosto.

Modo de preparo: Lave muito bem os vegetais e esprema o suco de limão na hora de fazer a receita. Corte a maçã ao meio para retirar as sementes; Coloque tudo no liquidificador e bata muito bem. Vá adicionando água aos poucos até que chegue na consistência desejada;
Se achar que ficou muito grosso, coe um pouco, mas procure deixar uma parte do bagaço para absorver os nutrientes que ficaram nele, pois são muitos. Beba na hora.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *