0

Saiba porque os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas

Vale dizer que a comunicação humana é hoje a mais rica e diversificada que existe em todo o mundo, mas pensar que apenas os humanos podem se comunicar é uma ignorância enorme. Os cães se comunicam utilizando a própria linguagem corporal.

O fator mais importante para a comunicação dos cachorros é justamente a que as pessoas mais acham estranho, o ato de cheirar. Eles cheiram tudo com o intuito de reconhecer e explorar a região.

Só cheirando são capazes de definir se um local é seguro ou não para eles. É também através do olfato canino que identificam outros cachorros e as pessoas, diferenciando as demais de seus donos ou familiares.

Quando um cão entra em contato pela primeira vez com uma pessoa, é normal que ele rosne ou fique agitado. Com o passar do tempo o cheiro do ‘novato’ se torna algo comum e o cachorro reconhece que é a aproximação de um ‘amigo’.

Por esta razão eles não devem ser repreendidos quando cheiram as partes íntimas das pessoas. Um ‘chega para lá’ já é o suficiente para fazer o cão parar.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *