0

Remédios naturais para o sangramento na gengiva ou dentes soltos

O sangramento nas gengivas é um problema tão comum quanto incômodo, assim como os dentes soltos. Nesta matéria, falaremos sobre como você pode tratar as duas condições.

O sangramento na gengiva e dentes soltos são duas das doenças bucais mais comuns. Ainda que sua origem possa ser diversa, o certo é que, na maioria das vezes, estes problemas aparecem devido à uma má higienização, que, por sua vez, provoca o surgimento de doenças como a gengivite. Portanto, neste artigo vamos apresentar alguns remédios naturais para o sangramento na gengiva ou dentes soltos.

Evidentemente, estas recomendações ou remédios são úteis em casos leves. Caso contrário, se o seu problema for sério, você deve visitar um dentista. Assim você receberá uma atenção especializada e resolverá da melhor maneira possível essa doença.

Água morna com sal para o sangramento na gengiva
Um ótimo remédio natural para o sangramento na gengiva é enxaguar a boca com água morna e sal. Como bem sabemos, as soluções salinas tem efeitos antissépticos, além disso, neste caso, elas ajudam a uma melhor circulação do sangue das gengivas, fazendo com que estas não inflamem e sangrem. Basta enxaguar a boca duas vezes por dia misturando água com uma pitada de sal.

Água e peróxido
Outro remédio natural para o sangramento na gengiva que também serve para os dentes soltos é preparar uma solução de água com algum tipo de peróxido. Neste caso, você pode misturar água e peróxido de hidrogênio para enxaguar a boca durante 30 segundos. É muito importante não engolir a solução, já que pode ser perigoso para a saúde. O melhor é realizar o enxágue três vezes por semana.

Massagear e escovar as gengivas
Um remédio muito simples e efetivo, que curiosamente muitas pessoas se esquecem de fazer, é escovar e massagear as gengivas. Desta maneira, evitaremos que elas se inflamem e que, em alguns casos, nossos dentes se soltem. De fato, atualmente existem no mercado escovas de dente que têm massageadores de gengivas integrados, tornando-se assim muito mais simples cuidar delas. Isso deve ser feito todos os dias, cada vez que escovarmos os dentes.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é outro remédio natural muito efetivo para que nossas gengivas não sangrem e não se inflamem. Para isso, basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água e aplicar com o dedo ao longo da gengiva. Depois, escove seus dentes normalmente e enxágue a boca.

Tomilho
O tomilho é um remédio natural muito famoso para evitar os dentes soltos. Há muito tempo que o tomilho mostrou fortalecer e cuidar dos dentes, sendo assim, seu uso para o caso de dentes soltos é muito recomendado. Para isso, você pode fazer enxágues misturando água e a raiz do tomilho.

Abacate
Para os dentes soltos, outra recomendação ou remédio natural é esfregar as folhas deste fruto por toda a gengiva. Também é possível mastigá-lo para obter melhores resultados. O abacate ajuda a gengiva a ficar mais forte, fortalecendo os dentes. Além disso, combate as cáries e outro tipo de doença oral, como a periodontite.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *