0

Remédio caseiro para corrimento vaginal: Aprenda

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Além disso, durante o tratamento caseiro para corrimento vaginal, deve-se usar camisinha em todas as relações sexuais para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Veja neste post, 2 receitas caseiras para este problema:

1. Chá de goiabeira para corrimento vaginal: Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L.

Ingredientes: 30 g de folhas de goiabeira; 1 litro de água.

Modo de preparo: Ferver a água, desligar o fogo e depois acrescentar a erva e abafar durante 3 a 5 minutos. Depois, coar e fazer um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repetir o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.

O banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.

2. Chá de goiabeira e vassourinha-doce: Ingredientes: 1 punhado de folhas de goiabeira; 1 punhado de folhas de vassourinha-doce; 2 copos de água.

Modo de preparo: Colocar as folhas de goiabeira e de vassourinha-doce em um recipiente e adicionar água fervida. Tampar, deixar esfriar e coar. Fazer a higiene íntima normalmente e, quando acabar, lavar o local com a infusão durante alguns minutos. Secar com um pano limpo e macio. Deve-se repetir a lavagem todos os dias antes de ir deitar, durante 1 semana.

Alimentação para combater o corrimento vaginal: Além do uso do banho de assento, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento. Deve-se investir em alimentos como frutas, legumes e verduras, iogurte natural, chicória, couve, limão, melão ou romã, por exemplo, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados.

Esse tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora vaginal. Porém, se o corrimento persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *