0

Relação sexual aumenta a imunidade? O assunto foi esclarecido

Em torno do medo em meio a essa nova pandemia do coronavírus, acabou ocasionando o surgimento de varias fake news na internet, e desta vez, nem o sexo ficou de fora. Alguns sites comentaram que se as pessoas tiverem relações sexuais poderiam ajudar na prevenção do novo covid-19, mas é obvio que são fakes.

Essas noticias falsas que circulam pela internet usam como argumento uma pesquisa realizada no Departamento de Psicologia Médica, da Clínica Universitária Essen, que fica na Alemanha.

Essa pesquisa foi publicada em 2004, cujo um experimento foi realizado com cerca de 11 homens, que tiveram seu sangue coletado antes e depois realizarem uma relação intima com eles mesmos.

Nessa pesquisa teve efeitos mínimos com relação a esse assunto abordado quase não tendo diferença. O estudo foi realizado com uma amostra pequena para concluir que a relação sexual ajuda na melhoria do sistema imune.

Porem outras pesquisas demonstraram que isso não influencia em nada na defesa do organismo. Isso mostra que ele não melhora a imunidade em nada e obviamente não protege as pessoas contra o novo covid-19.

Apenas tem a liberação de endorfina, que é o hormônio do prazer, cujo da uma sensação de bem estar e de relaxamento. Na verdade, os estudos mostraram que as relações podem aumentar o risco de contagio pela doença, foram demonstrados também a contaminação pelas fezes.

O que fizeram cogitar a ideia de contaminação pelos fluidos corporais, tanto masculino quanto feminino, porém não foi comprovado ao certo, é uma hipótese.

O virologista Rômulo Neris, formado na UFRJ, disse que ainda não sabemos o suficiente sobre a nova doença para descartar a hipótese da transmissão pela relação sexual. Um paciente em Wuhan testou positivo para a nova doença teve o seu material colhido por via intima. É importante sobressaltar o cuidado e a prevenção contra o novo covid-19.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *