0

Receita de Pão Caseiro – Simples e Rápido

Sabe quando você vai na padaria e compra aquele pão bem fofinho e delicioso? Então, nesta matéria, você vai aprender à fazer pão caseiro, tão fofinho e delicioso, quanto o da padaria. Esse pão é simples de fazer e rápido!

Os ingredientes necessários para fazer a receita do pão caseiro são: o primeiro ingrediente para fazer essa preparação é uma unidade de ovo, separe também 250 ml de leite morno, será necessário uma colher de sopa de açúcar, separe também uma colher de café de sal.

O fermento utilizado nessa preparação é o fermento biológico e a quantidade equivalente a meio envelope. Outro ingrediente fundamental para o pão caseiro é 100 ml de óleo.

Para preparar, separe 6 colher de sopa de margarina e duas xícara e meia de farinha de trigo, que não contém fermento. O último ingrediente é mais uma unidade de ovo, que será utilizado para pincelar os pãezinhos.

Para realizar a preparação dessa receita do pão caseiro você precisa separar uma bacia grande.

Nessa bacia você deve misturar o leite morno e o fermento biológico. Você precisa mexer até que esteja tudo bem diluído.

Na sequência você vai adicionar os ovos, o açúcar, como também será acrescentado o sal a margarina e o óleo. Mexa preparação muito bem até que fique bem misturado.

Agora é hora de adicionar a farinha, com a observação que deve ser feita gradualmente, no início com uma colher e logo após com as mãos. Quando você observar que a preparação já começa a ter formato, transfira para uma superfície lisa e continue mexendo.

Você precisa salvar a massa por aproximadamente 10 minutos e em seguida deixe descansando por 30 minutos, tapada com um pano. Depois que passar esse tempo, você deve fazer o molde dos pãezinhos, sugerimos no formato bolinha.

Pegue uma forma que você tem na sua casa, a unte com óleo e farinha, e em seguida distribuir cada bolinha uma ao lado da outra, com espaço entre elas de 2cm. Novamente será necessário descansar por mais 40 minutos. Em seguida você já pode pincelar os ovos em cima de cada pão caseiro.

Agora é a hora de levar no forno asse até dourar na temperatura de 180 graus. Receita rápida e simples!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *