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Qual a verdadeira idade do seu corpo? Faça o teste e descubra

Existe uma maneira muito mais fácil e simples de encontrar sua idade biológica, e você pode fazê-lo em casa. Fique em pé e junte seus pés um no outro. Depois se incline para a frente, tentando encostar as mãos no chão. Isso, é claro, mantendo as pernas retas.

Agora analise: – Se sua mão encostar no chão: Isso significa que seu corpo está muito flexível e relaxado, como uma pessoa de 20 e 25 anos. – Se conseguir tocar o chão apenas com as pontas dos dedos: Se você não sentir nenhum desconforto para fazer isso, sua flexibilidade muscular é tão boa quanto uma pessoa com 35 a 38 anos. – Se conseguir apenas tocar nos dedos dos pés

Esse é o máximo que você consegue ir? Então seus músculos devem estar tensos. Nem precisamos dizer que a flexibilidade do corpo é muito baixa, certo? Isso é típico de uma pessoa com 38 a 50 anos. – Se não puder tocar nos pés. Caso tente ir além e os músculos começam a doer, é sinal de que sua idade biológica é mais de 50 anos.

Mas temos uma boa notícia: a elasticidade do corpo pode ser trabalhada. Com treino regular, seu corpo ficará mais forte e saudável

Matéria Bônus Assim deve ser a pressão arterial de acordo com sua idade:

Sabia que a pressão ideal varia de acordo com a idade? Você sabe quais são as causas da pressão arterial elevada (hipertensão)? São muitas:

– Idade avançada – Peso em excesso – Estresse – Sedentarismo – Má alimentação – Tabagismo – Distúrbios da tireoide – Genética.

Geralmente, a hipertensão está associada à saúde cardiovascular. É um distúrbio complexo e difícil de identificar apenas uma causa.

O problema maior é que se trata de um “assassino silencioso”, pois costuma se desenvolver no corpo sem mostrar sintomas. Assim, fazer os testes de pressão arterial (periodicamente) é muito importante. Se você não entende bem como isso funciona, a gente explica: o teste mede a força que o sangue exercer sobre os nossos vasos sanguíneos.

O que acontece muitas vezes é que a pressão arterial elevada aumenta a resistência ao fluxo sanguíneo nos vasos. Isso força o coração a trabalhar mais. Existe uma tabela que mostra qual deve ser a pressão arterial de acordo com a idade.

Nas mulheres: 20 anos – 11/7. Até os 30 anos – 12/7. 30-40 anos – 12/8. 40-50 anos – 13/8. 50-60 anos – 14/8. Mais de 70 anos – 15/8

Nos homens: 20 anos – 12/7. Até os 30 anos – 12/7. 30-40 anos – 12/8. 40-50 anos – 13/8. 50-60 anos – 14/8. Mais de 70 anos – 15/8

Essa tabela, porém, é apenas um indicativo. O ideal é você sempre monitorar a sua pressão em consultas periódicas com o seu médico.

O resultado de uma pressão alta fora de controle é muito prejudicial, acarretando problemas como: – acidente vascular cerebral. – doença cardiovascular. – doença renal. – demência. – aneurisma. – cegueira. – disfunção na relação intima.

No entanto, tudo isso pode ser evitado se tivermos uma dieta saudável e praticarmos atividades físicas regularmente. Se você pensa em remédios eficazes para a pressão alta, com certeza vai ouvir indicações, como betabloqueadores, diuréticos e inibidores de ACE.

Você precisa controlar a pressão e seguir as orientações do seu médico. Mas não deve se acomodar com essas drogas, cheias de efeitos colaterais. É preciso pesquisar e buscar o auxílio de meios naturais de cura.

O melhor de tudo é que, em vez de efeitos colaterais, podemos ganhar saúde com as estratégias naturais de controle da pressão arterial. Veja:

1. Qualidade de vida: Se você que controlar a pressão arterial, a saída é perder o excesso de peso com exercícios físicos. Que tal uma caminhada rápida por 30 minutos diariamente?

Se for muito, comece com menos tempo e vá aumentando progressivamente. Além disso, recomendamos que você consuma alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como frutas secas, vegetais e proteínas magras.

Diminua o consumo de sódio, pois o sal comum (o “baratinho e ordinário” que a gente compra em qualquer supermercado) estimula a retenção de líquido, o que faz aumentar o volume de sangue e a pressão sobre os vasos sanguíneos.

Sendo mais diretos, corte os salgadinhos, batatas fritas, biscoitos, bolachas e outros alimentos carregados de sal. Fuja de bebidas alcoólicas e do fumo. Estas são as duas piores coisas que podemos fazer contra nossa saúde cardiovascular. Se você não sabe, estes hábitos sobrecarregam o coração, endurecem as artérias e aumentam a pressão arterial.

2. Controle o estresse: O batimento cardíaco exagerado aumenta o fluxo de sangue, que reflete na pressão arterial. O perigo é quando isso acontece sob a pressão do estresse crônico. Na verdade, toda ansiedade tem um grande impacto fisiológico.

O cortisol e outros hormônios do estresse, por exemplo, permanecem constantemente elevados, aumentando os problemas de saúde e baixando nossas defesas. Para combater este mal, nada como meditação, ioga, tai chi e qigong, que baixam a pressão arterial e melhoram a saúde cardiovascular.

Longas caminhadas na natureza também são excelentes para aliviar o estresse. Talvez a coisa mais simples a fazer é passear Isso interrompe o ciclo de ansiedade.

3. Dieta: A dieta é o segredo para combater qualquer problema de saúde.  Procure consumir frutas, verduras e grãos integrais, além de alimentos ricos em potássio, como banana, melão e folhas verdes. Fuja de gorduras trans, alimentos fritos, doces e processados. Tudo isso aumenta a inflamação, endurece as artérias e danifica a saúde do coração.

Há alguns suplementos alimentares que podem ser muito úteis para baixar a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular. Conheça-os: – Alho: ele é ótimo para melhorar a saúde do coração e reduzir a pressão arterial.

Melhor do que ele, especialmente para quem não tolera o sabor, pode ser o extrato de alho encontrado em lojas de produtos naturais ou na internet. – Magnésio: reduz a pressão arterial e ajuda a regular o batimento cardíaco. – Ômega-3: reduz a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos.

Ele é encontrado em peixes gordos de água fria, como salmão e sardinha, chia e sementes de linhaça, nozes e outras fontes. – Coenzima Q10: este nutriente é eficaz na redução da pressão sanguínea. Há também algumas evidências de que a deficiência da CoQ10 pode causar hipertensão.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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