0

Preste atenção aos sinais que indicam que você está com fibromialgia

A fibromialgia, é considerada uma doença, que causa uma grande e intensa dor muscular crônica. Em determinados casos, essa doença dá sintomas de cansaço e fadiga. Mas, como todas as outras doenças, varia muito de pessoa para pessoa. Além do mais, quem sofre desta condição, possuí diversos distúrbios emocionais, como ansiedade e depressão.

Esses sintomas aparecem mais nas mulheres do que nos homens. Mas, maioria das vezes, esse sintoma já é diagnosticado como crônico, mas isso varia de pessoa para pessoa, no qual dificulta o seu resultado.

Mas, uma das causas mais comuns da doença, é mesmo a dor e desconforto em diversos lugares do corpo. Mas, para você estar mais a par deste problema, resolvemos fazer uma lista com os principais sintomas que destacam a doença.

1- Dor muscular: As dores intensas nos músculos, afetando os ligamentos e tendões, é um dos sinais que a pessoa sofre da doença.

2- Exaustão e cansaço: Isso acontece em pessoas com a doença, que principalmente reclamam de cansaço externo.

3- Músculos contraídos demasiado: Aqui, você irá sentir os músculos como se estivesse gripada, eles ficam cansados e contraídos.

4- Quando queima a pele: Esse é um dos piores sinais, para quem possui a doença.

5- Distúrbios de sono: Quando o seu descanso é interrompido, causando muita insônia, por dores e pesadelos.

6- Causa em realizar exercício físico: Quando as pessoas possuem a doença, acabam por sofrer muita dor e fadiga. Quando realizam atividades físicas. Como por exemplo, subir uma escada se torna impossível.

7- Quando o seu intestino fica muito irritado: Estima-se que 40 a 70% dos pacientes com a doença, tem tendência a sofrerem mais com problemas de intestino, como por exemplo: a síndrome do intestino irritável, estômago inchado, diarreia, entre outros relacionados. E muitos mais, infelizmente não termina por aqui. Mas, para aliviar essa condição, você pode preparar um remédio caseiro.

Usando suco de laranja e couve.

Ingredientes:
– 1 copo de suco puro de laranja
– 2 folhas de couve

Modo de preparar:

No liquidificador, bata os dois ingredientes mencionados, e tome de seguida, sem coar. É recomendado, repetir essa dose, duas vezes ao dia, uma em jejum e outra no final da tarde. Tome esse suco, durante trinta dias para obter bons resultados.

Usando chá de tomilho e gengibre

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de tomilho seco ou fresco
– 1 colher de sopa de gengibre ralado
– Água-2 chávenas

Modo de preparar:

Em fogo alto, coloque a água para ferver, e quando começar a formar borbulhas, junte o gengibre e cozinhe durante três minutos em fogo baixo. Quando estiver quase no tempo, antes de desligar o fogo, junte o tomilho e tampe e retire do fogo. Espere o chá esfriar durante dez minutos. Coe e beba de seguida. Para melhores resultados, repita duas vezes por dia.

Atenção: Se for hipertenso retire o gengibre da receita.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *