0

Preparar este delicioso Pan Brioche é muito mais fácil do que parece

Uma das receitas básicas mais simples, versáteis e saborosas para preparar é o pan brioche: de origem francesa, é um pão leve e macio, perfeito tanto para o café da manhã como para o lanche. Muitas vezes é servido na forma de um baú, perfumado e ligeiramente doce, perfeito para espalhar geleia e manteiga.

Depois de aprender como prepará-lo, ele se tornará seu aliado favorito na cozinha, para ajudá-lo a acompanhar e dar vida à mil receitas. Abaixo explicaremos como fazer, uma receita simples e genuína, sem conservantes ou aditivos artificiais. Aproveite sua refeição!

Ingredientes: 250 gramas de farinha. 125 gramas de manteiga amolecida. 3 ovos. 40 gramas de açúcar. 1 pitada de sal. 10 gramas de levedura seca / 20 gramas de levedura de cerveja fresca. 2 colheres de sopa de água quente. 1 gema. 1 colher de sopa de leite.

Modo de preparar: Despeje o fermento, água quente, farinha, ovos, açúcar e sal em um misturador planetário e, em seguida, mexa por 15 minutos em velocidade média. Adicione a manteiga e continue mexendo por mais 25 minutos, até que a mistura esteja mais corposa, mas não muito firme.

Cubra o recipiente e deixe descansar na geladeira por 2 horas. Em seguida, trabalhe a massa com as mãos até criar 8 bolinhas. Coloque-as em duas fileiras em uma forma de pão e deixe-os crescer por duas horas à temperatura ambiente. Pincele com a gema batida com leite e leve ao forno a 180 ° C por cerca de 30 minutos. Retire do forno, corte e desfrute até a última migalha deste delicioso pão!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *