0

Pesquisa revela qual atividade você deve fazer apenas uma hora por semana para diminuir riscos de infarto em até 70%

Você sabe o que fazer para reduzir a chance de ter um ataque cardíaco? Entenda como isso pode ser prevenido e como os estudiosos veem o caso.

Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, pela Universidade de Iowa, se você levantar peso por cerca de 1 hora por semana, isso garante que os riscos de você ter um ataque do coração são bem menores.

Além disso, você também pode diminuir em até 70% as chances de ter um derrame cerebral, incrível, não é mesmo?

Os estudos realizados e comprovados por especialistas, provam que os exercícios de resistência são ótimos para o controle de diversas doenças, bem como a prevenção de riscos piores para sua saúde. Independente se os exercícios forem acompanhados de uma atividade aeróbica, a sua eficácia está nos treinos de resistência.

Para este estudo foram analisadas mais de 13 mil pessoas, as quais tinham problemas relacionados ao coração. Esta é uma das primeiras pesquisas feitas por especialistas que comprovam os efeitos dos exercícios físicos relacionados a força, em prol da saúde do praticante, bem como a prevenção contra doenças.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 29% do risco de ter síndrome metabólica, é eliminado com a musculação. Para esclarecer, é uma condição que traz mais riscos do paciente ter um derrame, diabetes, ou até mesmo doenças cardíacas.

Outro ponto importante que foi descoberto, é que também diminuem as chances de você ter colesterol alto, chegando a diminuir em 32%.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *