0

Ovos no café da manhã gera saciedade, é saudável e protege o coração

Talvez você ainda está procurando uma dieta equilibrada, os ovos podem proporcionar muitos benefícios para a sua saúde. Várias pesquisas sugerem que comer ovos também pode ajudar na perda de peso.

Ovos são muito ricos em proteínas, baixos em calorias e podem estimular o metabolismo, ainda descrevemos como usar os ovos para apoiar a perda de peso, inclusive quando comê-los e como prepará-los.

Mas por quê afinal os ovos são bons para perda de peso? Os ovos podem ajudar a promover a perda de peso pelas seguintes três razões:

Os ovos são baixos em calorias e ricos em proteínas: Um grande ovo cozido contém 78 calorias e vários nutrientes importantes, incluindo: Luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que sustentam a visão saudável, vitamina D, que promove a saúde óssea e a função imunológica, colina, que estimula o metabolismo e ajuda no desenvolvimento do cérebro fetal.

A maneira mais simples de perder peso é reduzir a ingestão de calorias e adicionar ovos à dieta pode ajudar. Vamos te dar um exemplo, um almoço ou jantar de dois ovos cozidos e uma xícara de vegetais misturados contém apenas 274 calorias.

Entretanto, se você cozinhar ovos com óleos ou manteiga aumenta significativamente o conteúdo calórico e de gordura. Uma colher de sopa de azeite, por exemplo, contém 119 calorias.

Os ovos são ricos em proteínas: A proteína auxilia na perda de peso porque é extremamente preenchida, e os ovos são uma boa fonte de proteína, com um ovo grande fornecendo aproximadamente 6 gramas. A ingestão dietética de referência para proteína é de 0,8 g por quilograma de peso corporal.

Isso pode significar que : Uma pessoa sedentária média requer 56 g de proteína por dia, portanto, dois ovos grandes representam mais de 25% das necessidades médias de proteína de uma pessoa sedentária durante o dia e mais de 20% das necessidades médias de um homem sedentário.

Ainda algumas pesquisas indicam que comer um café da manhã rico em proteínas aumenta a saciedade de uma pessoa, que é a sensação de plenitude. Os resultados também sugerem que um café da manhã rico em proteínas leva a uma redução na ingestão calórica durante o resto do dia.

Um estudo feito em 2012, publicado no of Nutrition, sugere que a proteína da dieta ajuda a tratar a obesidade e a síndrome metabólica, em parte porque faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas.

Ovos podem aumentar o metabolismo: Comer uma dieta rica em proteínas pode melhorar o metabolismo através de um processo chamado efeito térmico dos alimentos. Isso acontece porque o corpo precisa usar calorias extras para digerir e processar nutrientes nos alimentos.

Carboidratos e gorduras também estimulam o metabolismo, mas em menor grau que a proteína. De acordo com as conclusões de um estudo de 2014: A proteína aumenta a taxa metabólica de uma pessoa em 15 a 30%. Os carboidratos aumentam a taxa metabólica em 5 a 10 por cento. As gorduras aumentam a taxa metabólica em até 3%.

Portanto, comer ovos e outros alimentos ricos em proteínas pode ajudar as pessoas a queimar mais calorias do que ingerir carboidratos ou gorduras.

Vários ovos são criados por animais fêmeas de muitas espécies diferentes, incluindo muitos pássaros, répteis, anfíbios, mamíferos e peixes, e são comidos por humanos desde nossa existência.

Os ovos de aves e répteis consistem em uma casca de ovo protetora, albumina (clara de ovo) e vitelo (gema de ovo), contidos em várias membranas finas.

Pelos seres humanos, os ovos mais consumidos são os ovos de galinha. Outros ovos de aves, incluindo os de pato e codorna também são comidos. Ovas de peixe são chamados de ovas e caviar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *