0

Os Dentistas não querem que você saiba – Esse truque tira a cárie em 3 min sem dor

Hoje em dia o objetivo de manter uma saúde bucal é fundamental para o bem estar geral e boa parte da população brasileira já se conscientizou a respeito disto.

Mas você sabia que existem formas domésticas para remover a cárie?

Isso mesmo! Quer saber como fazer isso sem sair de casa? Basta acompanhar nosso post!

Confira alimentos que facilitam o surgimento de cárie:

Antes de tudo, é ideal saber quais os alimentos não devem fazer parte de sua alimentação com tanta freqüência a fim de manter a limpeza bucal.

Você deve evitar o excesso de:

– Alimentos pré-cozidos e processados
– Açúcar branco e alimentos que o contenham
– Farinhas refinadas
– Carne
– Queijos
– Café
Descubra 3 formas domésticas para remover a cárie

Agora que você já sabe o que não pode estar no seu prato todos os dias, vamos conhecer algumas 3 formas domésticas para remover a cárie rapidamente?

1 – Bicarbonato de sódio

Um modo bem simples de alcalinizar, ou seja, diminuir a taxa de acidez na sua boca é colocar um pouco de bicarbonato sódio na escova de dente.

No entanto, você não deve fazer isso todos os dias e tampouco em grandes quantias. Porém, com certa freqüência e depois de saborear os pratos mais ácidos.

Além disso, essa pode ser uma alternativa para aliviar aquelas inflamações na gengiva. Ninguém sentir esse tipo de dor, não é?

2 – Óleo essencial de orégano

Outras das formas domésticas para remover a cárie é aderir ao óleo essencial de orégano. Isso porque este é um poderoso antibacteriano natural e uma única gota em uma colher de azeite vegetal para bochecho ou escovação pode ser muito útil.

Caso o sabor fique muito forte, você ainda pode diluir em mais azeite vegetal. Mas, preste atenção: não dá para fazer isso sempre, certo? Somente às vezes.

3 – Enxague bucal natural para tratar cárie

Sabia que dá para preparar o seu próprio enxague bucal natural? Vamos aprender?

Ingredientes:

3 gotas de óleo essencial de cravo

10 gotas de óleo essencial de menta

3 gotas de óleo essencial de árvore de chá

1 gota de óleo essencial de canela

3 gotas de óleo essencial de tomilho

40 gotas de licor

100 ml de água mineral

Modo de preparo

Não existe muita complicação para preparar essa solução natural. Tudo o que você deve fazer é misturar todos os elementos e agitar muito bem!

Vale salientar que essa é uma das formas domésticas para remover a cárie e deve ser conservada em um local fresco e seco.

E olha a dica: se você estiver pensando em fazer essa mistura para o seu filho, irmão menor ou sobrinho, não deve colocar o óleo essencial de menta!

Importante:

Embora essas sejam opções naturais, elas não substituem as avaliações dos dentistas. Afinal, o ideal é que você passe pela avaliação dentária, ao menos, uma vez por ano para assegurar que tudo está em dia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *