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O cabelo está caindo? A pele está ressecada? Descubra qual a vitamina que está faltando no corpo!

Se você sofre com queda de cabelo e pele ressecada, pode ser carência de vitaminas. Todo mundo sabe que vitaminas são nutrientes essenciais em nossa vida.

Sem elas, nosso corpo emite muitos sinais negativos, como: – Unhas quebradiças – – Lábios ressecados – Pele desidratada – Cabelos enfraquecidos.

Há 13 vitaminas que são indispensáveis ao corpo e cada uma tem uma função específica. Infelizmente, nosso organismo não é capaz de produzi-las sozinho.

Então precisamos ter uma dieta rica para absorver as vitaminas necessárias, que são: vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5 (ácido pantotênico), vitamina B6, vitamina B8, vitamina B9 (ácido fólico), vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Entenda como nosso corpo se comporta quando sente falta dessas vitaminas:

1. Lábios secos: Este é o resultado tanto da falta de vitaminas como de minerais. O corpo necessita de ferro, zinco e vitaminas do complexo B (B3, B2 e B12). Para resolver o problema, consuma beterraba, amendoim e lentilha.

Se não for vegetariano, consuma também ovos, frutos do mar, carne magra e frango criado livre e com ração natural. Para aumentar a absorção de ferro, é bom reforçar a vitamina C.

2. Manchas vermelhas no rosto: Se este sintoma não vir junto com queda de cabelo, então pode ser deficiência em vitamina B7. A sugestão é aumentar a ingestão de ovo cozido, abacate, banana, framboesa, nozes, couve-flor e cogumelos.

3. Pele vermelha e espinhas: É comum principalmente no rosto, braços, coxas e costas. Possivelmente, trata-se de uma deficiência das vitaminas a A e D e de baixos níveis de ômega 3. Você deve comer vegetais verdes, cenoura, batata-doce e pimentas para garantir a vitamina A no organismo.

Para absorver vitamina D, basta expor seu corpo 10 minutos no sol. Além disso, invista em gorduras saudáveis, como óleo de coco, peixes, nozes, sementes, etc.

4. Formigamentos no corpo: Neste caso, você talvez esteja precisando de vitaminas B9, B6 e B12, que estão relacionadas com os nervos.

Cuidado! Além do formigamento, os sintomas podem ser depressão, anemia, fadiga e desequilíbrios hormonais.

Para resolver o problema, coma mais frango, frutos do mar, ovos, feijão, beterraba, aspargo e espinafre. A suplementação com levedura de cerveja também vai ajudar.

5. Cãibras musculares e dores nos membros: Além de cólicas severas, você pode sentir dor nos dedos, nas pernas e nas costas. Experimente, para resolver o problema, aumentar a ingestão de magnésio, potássio e cálcio. Sua dieta deve ser à base de banana, maçã, amêndoas, gergelim, avelãs, abobrinha, brócolis e vegetais de folhas verdes.

6. Queda de cabelo e pele ressecada: Pode ser carência de vitaminas do complexo B. Invista no consumo de peixes, aveia, brócolis, ervilha, ovos, iogurte natural, kefir e levedura de cerveja.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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