0

Mel, canela e óleo de coco – a pastilha caseira que vai aliviar rapidamente a tosse

Quando estamos gripados, alguns ingredientes naturais são tão poderosos que podem evitar nossa ida ao médico. Diferentemente dos medicamentos farmacêuticos, o mel, a canela e o óleo de coco não causam efeitos colaterais e ajudam a fortalecer a imunidade.

Com o consumo regular desses alimentos, você pode reduzir os sintomas da gripe, como: – Tosse – Moleza no corpo – Febre – Inflamação na garganta – Dores

Neste post, ensinaremos uma receita poderosíssima. Trata-se de uma alternativa natural à base de óleo de coco, canela e mel:

1– Mel: Contém propriedades antibacterianas e combate dores na garganta. Além disso, alivia a tosse e ajuda a combater a inflamação respiratória.

2. Óleo de coco extravirgem: O óleo de coco é rico em uma substância chamada ácido láurico, que é conhecido por matar bactérias, fungos e vírus nocivos.

3. Canela: Além de ser saborosa, estudos mostraram que ela pode ajudar a reduzir a inflamação. E tem mais: a canela é rica em propriedades antioxidantes e também combate bactérias.

Ingredientes: 7 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem; 7 colheres (sopa) de mel de abelhas puro (de preferência, orgânico).

Canela a gosto

Modo de preparar: Adicione o óleo de coco em uma tigela e bata bem até formar uma espuma. Quando a consistência estiver espumosa, comece gradualmente adicionando o mel, sem parar de bater. Mexa bem até formar uma pasta espessa. Depois salpique um pouco de canela em pó e misture mais uma vez. Por fim, coloque a mistura numa bandeja de cubos de gelo. Ou, se preferir, forre uma assadeira com papel manteiga e distribua as porções.

Agora é só levar para o freezer por pelo menos 30 minutos para definir a mistura em gotas sólidas que irão manter a sua forma. Retire das bandejas e guarde na geladeira até o uso. Para prevenir doenças e afastar os sintomas do resfriado e da gripe, tome uma gota diariamente, independentemente de como você se sente.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *