0

Manchas de idade: saiba como acabar com elas definitivamente de forma natural

Sabe aquelas manchas escuras que aparecem nas mãos, ombros, rosto e braços, por conta do tempo, são as chamadas manchas de idade. Embora o nome seja isso, não significa que este problema também não acometa pessoas e adultas.

Estas manchas escuras também aparecem quando a pele é exposta de forma indevida ao sol, devido a propagação de melanina perante aos raios ultravioletas.

É necessário estar atento a esta ocorrência. Deve-se procurar um médico se notar que esse tipo de mancha atinge rápida expansão pelo corpo, se apresentam sangramento, sensibilidade ou coceira, se ficam com aspecto colorido ou se possuem as bordas irregulares – nestas condições, podem ser sinais de problemas mais graves.

No entanto, se você perceber que suas manchas estão mudando de aspecto, procure um médico. Contudo, se o diagnóstico se tratar de machas de idade, é possível solucionar este problema com ajuda da medicina natural.

Embora, a medicina convencional tenha milhares de alternativas como: tratamento a laser, clareadores, peelings entre outros, é importante deixar claro que as manchas de idade podem ser resolvidas com opções naturais , eficazes e econômicas.

Existe uma receita eficiente composta de suco de cebola e vinagre da maçã testada para esta finalidade. Acontece que a cebola é uma fonte natural de antioxidantes que neutraliza o efeito dos radicais livres. Já o vinagre de maçã possui alfa hidroxiácidos, eficazes para remover células mortas da pele, estimulando o surgimento de uma outra camada, que seja mais saudável.

Confira a receita que irá eliminar essas manchas escuras definitivamente:

Ingredientes:

– uma cebola fresca

– vinagre de maçã

Modo de preparar:

corte a cebola fresca e esmague-a em um pilão. Assim que ela estiver extremamente amassada, deposite seus pedaços em um liquidificador. Com ela, acrescente uma medida proporcional de vinagre de maçã.

Bata os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Depois, aplique o creme nas manchas usando um pedaço de algodão. É preciso fazer este procedimento toda noite, deixando o creme agir por cerca de meia hora e enxaguando a seguir.

Guarde a geladeira o que sobrar do remédio, devidamente tapado e utilize o conteúdo em 20 dias, sem passar deste período.

Por questões de segurança, é importante testar o creme em pequena quantidade na pele para verificar a possibilidade de reação alérgica antes de começar o tratamento. Se não houver problemas, o creme pode ser aplicado normalmente.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *