0

Luto no Brasil: número de mortos subiu para 34

Foram registrados hoje, um total de 34 mortos no Brasil. As Secretarias estaduais de saúde, contabilizam cerda de 1.960 infectados em 26 estados e no Distrito Federal. Cerca de 30 mortes são registradas no Estado de São Paulo e outras 4 no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a universidade de Johns Hopkings, mais de 16,5 mil pessoas que foram infectadas com o novo covid-19, morreram, e cerca de 382 mil pessoas foram contaminadas e seguem, algumas em estado grave, outras apenas internadas e têm aqueles que obtiveram a cura. No Havaí já foi registrado uma dessas mortes e Laos registrou outras duas. Todas relacionadas ao novo coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde revelou que a aceleração desenfreada de casos nos Estados Unidos pode transformar o país no epicentro do surto nas próximas semanas, ou seja, será o país mais afetado pela covid-19. O numero de pessoas infectadas são de 46.450 casos confirmados e cerca de 125 mortes só na cidade de Nova York.

Medidas extremistas de controle ao combate do novo coronavírus estão sendo providenciadas. Medidas como a quarentena, já foram adotadas por alguns países. Essa medida proíbe a transição de pessoas nas ruas, cujas as mesmas desrespeitarem a ordem imposta pelo governo, pagarão multas ou ate mesmo podem ser presos. Esse tipo de medida é um controle severo para que as pessoas não possam transmitir umas as outras essa doença de fácil propagação mundial.

Esse vírus vêm tendo a sua transmissão de forma comunitária no Brasil. Somente se consegue identificar a doença, após a pessoa possuir sintomas, e ai sim, realizar o exame para a detecção do vírus. Isso não é uma maneira preventiva para descobrir precocemente a origem do vírus na população, na verdade gera um atraso e mais contaminações possíveis, pois os sintomas costumam aparecer de uma à duas semanas após o contagio.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *