0

Luto na TV Brasileira: Morreu Jorge Fernando aos 64 anos

Uma triste notícia pegou todos de surpresa na noite deste domingo, 27 de outubro. A morte do ator e diretor de televisão, Jorge Fernando, vítima de um aneurisma. O artista tinha 64 anos e há dois anos se recuperava de um AVC, que sofreu em 2017. Com uma aparência muito magra, chegou a chamar atenção dos internautas na época.

Jorge Fernando faleceu por volta das 20h no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator foi vítima de uma parada cardíaca causada pelo aneurisma. Segundo informações de um amigo, o diretor se sentiu mal na tarde deste domingo e deu entrada no hospital. Conhecido pelos colegas como Jorginho, ele sofreu um AVC no ano de 2017 e, desde então, lutava para se recuperar das sequelas causadas.

Jorge Fernando era filho da atriz Hilda Rebello, que participou de quase todas as novelas em que o diretor trabalhou. Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na década de 70, deixando um grande legado na TV Brasileira.

Artistas e colegas de Jorge lamentaram sua morte nas redes sociais. A escritora de novelas, Gloria Perez, foi uma das primeiras pessoas a noticiar seu falecimento. “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”, postou a autora. O humorista Marcelo Adnet também lamentou a perda: “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello“.

Jorge Fernando fez grande sucesso na televisão como diretor de novelas e também como ator e comediante, durante anos manteve uma parceria com Walcyr Carrasco, em que dirigiu grandes sucessos do autor como: Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Caras e Bocas e Êta Mundo Bom!. Também manteve uma parceria de longos anos com o escritor Silvio de Abreu, dirigiu tramas como: Guerra dos Sexos (as duas versões), Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda e A Próxima Vítima. Seu mais recente trabalho foi a novela Verão 90.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *