0

Jovem de apenas 18 anos e saudável morre de COVID-19; sua avó de 74 anos conseguiu resistir

A pandemia do coronavírus pegou todos de surpresa, inclusive muitos especialistas. Os primeiros casos foram registrados na China. Desde então, o vírus já se espalhou por todos os continentes e já atingiu milhões de pessoas. Infelizmente, o Brasil foi um dos países mais afetados. Por se tratar de um vírus completamente novo, são poucas as informações que temos até o momento sobre como o vírus age.

Ainda não existe nenhum tratamento totalmente eficaz ou vacina. Por ter sido registrado um maior número de mortes entre pessoas idosas ou com outras doenças associadas, ficou definido que este seria o grupo de risco. Porém, jovens sem qualquer outra doença, também estão sujeitos a morrer para o vírus.

Este foi o caso de Gabriela Marques. Ela tinha apenas 18 anos de idade e estava perfeitamente saudável. Ela morreu nesta última quinta-feira, dia 26 de novembro. A jovem estava internada em um hospital da região noroeste do Paraná.

No dia 13 de novembro, ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Com o passar dos dias, seu quadro apenas piorava. Diante disso, a família a encaminhou para uma unidade de saúde e ela foi diretamente levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O pulmão de Gabriela chegou a ficar com 90% de comprometimento. Infelizmente, ela não resistiu. A família está completamente arrasada com a notícia. Outros familiares de Gabriela já haviam se contaminado com a doença e conseguiram se recuperar, como a sua avó, de 74 anos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *