0

JN cresce em audiência com Maju Coutinho e jornalista cava lugar definitivo no telejornal

Maria Júlia Coutinho estreou na bancada do Jornal Nacional no último sábado (16) e elevou a audiência do telejornal em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Painal Nacional de Televisão (PNT).

Em São Paulo, o JN alcançou 28,7 pontos de média, cinco a mais do que a média dos quatro sábados anteriores. No Rio de Janeiro, o programa saltou de 24 para 28 pontos. No PNT, que engloba 15 cidades, a audiência saltou de 24 para 27 pontos.

Cada ponto de audiência equivale a 73 mil domicílios em São Paulo, 46,1 mil no Rio de Janeiro e 254,8 mil no PNT. Isso significa que só em São Paulo mais de dois milhões de lares assistiram ao telejornal.

Para se ter uma ideia do sucesso causado pelo “efeito Maju”, o Jornal Nacional do último sábado superou o da cobertura do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que registrou 26,3 pontos em São Paulo, no dia 26 de janeiro.

Maria Júlia Coutinho foi efetivada na escala de rodízio no Jornal Nacional. A nova escala  do JN, quando os apresentadores titulares William Bonner e Renata Vasconcelos não participam, tem 11 nomes. Entre eles estão: Dony de Nucio, Flavio Fachel, Heraldo Pereira e César Tralli.

Recentemente, saíram da escala de plantão do JN os jornalistas: Chico Pinheiro, que tem perdido espaço dentro da emissora, e Alexandre Garcia, que deixou a Globo depois de 31 anos de serviços prestados.

Entre mulheres, estão as jornalistas Ana Luiza Guimarães, Sandra Annenberg, Monalisa Perrone, Giuliana Morrone, Ana Paula Araújo e Maria Júlia Coutinho. Depois do enorme sucesso, Maju deve estar um passo à frente das demais na escala.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *