0

Italiana de 116 anos revela o alimento que ela atribui à sua vida longa e saudável

É sempre fascinante tentar descobrir porque certas pessoas vivem tanto tempo. Como seres humanos somos naturalmente curiosos, e queremos descobrir que alimento ou atividade possa ser a resposta para uma vida longa e saudável. Esta italiana de 116 anos disse o que comia para ter uma vida longa e saudável. Ninguém esperava a resposta, mas todos amaram!

A pessoa mais velha do mundo viveu 122 anos: uma senhora francesa chamada Jeanne Calment, que faleceu em 1997. Mas, mais recentemente, uma senhora italiana chamada Giuseppina Projetto chegou aos impressionantes 116 anos.

Infelizmente, ela perdeu a vida  recentemente,  mas não foi embora sem revelar o seu segredo para viver tanto tempo – e a resposta vai surpreendê-lo. Ter esta idade é uma conquista incrível, e apenas alguns conseguem atingir essa meta.

Giussepina era conhecida como a ‘vovó de Itália’, e vivia em uma aldeia perto da bela cidade de Florença. Ela teve um filho, mas infelizmente ele morreu aos 39 anos, vítima de afogamento.

O segredo da longevidade

A longa vida de Giuseppina Projetto, de 116 anos, pode ser atribuída a um super alimento. A alegre italiana tornou-se na pessoa mais velha da Europa em dezembro de 2017. Depois que seu neto lhe contou a novidade, ela disse: ‘A sério? E exatamente quantos anos eu tenho? Muitos?’

Nessa altura, ela revelou que não conseguia viver um dia sem chocolate, e atribuiu a esse superalimento, juntamente com uma atitude positiva, a sua vida longa e saudável. Apesar do chocolate ter um alto teor de gordura e calorias, o doce pode realmente ser benéfico. Estudos mostraram que os níveis de antioxidantes do chocolate negro são mais altos do que em sucos como açaí e mirtilos.

Um estudo de 2015 descobriu que uma pequena quantidade de chocolate amargo consumida todos os dias reduz a pressão arterial de diabéticos tipo 2, e diminui o açúcar no sangue em jejum. Os flavonóides encontrados no cacau aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que é benéfico para quem tem riscos de sofrer um AVC ou demência, e pode até ajudar a prevenir o câncer.

Se algum de nós precisava de uma desculpa para comer chocolate, a notícia de Giussepina é perfeita!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Newsner

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *