0

Hidronutrição capilar: fortalece a raiz do cabelo, dá brilho e acelera o crescimento

A hidronutrição capilar é um método inovador para o crescimento dos cabelos, porém, pouco usado. O tratamento consiste em uma máscara com água regeneradora que penetra no interior da fibra capilar, por meio de massagens estimulantes no couro cabeludo.

Essa técnica une nutrição e hidratação, sendo recomendada para cabelos secos e danificados por coloração ou alisamento. A hidratação devolve a água aos cabelos, já que sem água eles ficam porosos e quebradiços, dando espaço para o frizz e pontas duplas.

Nessa técnica, os aminoácidos, queratina e ceramidas são devolvidos ao couro cabeludo e aos fios. Já a nutrição devolve aos cabelos os lipídios, ou seja, a sua gordura natural, recuperando o brilho, amenizando o frizz e deixando os fios mais alinhados.

Portanto, a hidronutrição proporciona vários benefícios de uma só vez, otimizando a saúde capilar.

Hidronutrição para o crescimento do cabelo – Esse tratamento estimula a raiz do cabelo e acelera o crescimento forte e saudável.

Ingredientes:

– 1 colher (chá) de óleo vegetal(como óleo de coco ou azeite de oliva) ou 1 colher (sopa) de mel
– 2 dedos de água
– 3 colheres (sopa) de arroz
– 1 folha de babosa
– Creme de hidratação de sua preferência

Importante: colha a folha de babosa um dia antes do preparo da hidratação. Lave bem e deixe secar com a região do corte na posição vertical para “escorrer” a substância tóxica amarela que pode causar irritação na pele e no couro cabeludo.

Modo de preparar:

1- Retire o gel da babosa e reserve.

2- Coloque o arroz em um recipiente, adicione a água e deixe de molho por meia hora.

3- Após esse tempo, coe e utilize apenas a água.

4- Misture a água de arroz com o gel de babosa em um recipiente.

5- Na sequência, pegue metade desse conteúdo, adicione o óleo (ou o mel) e o creme de hidratação.

6- A outra metade (da água de arroz com babosa) deverá ser utilizada pura nos cabelos.

Modo de usar:

– Lave os cabelos apenas com shampoo.

– Depois aplique no couro cabeludo a parte da água de arroz e gel de babosa que você deixou reservada.

– Faça massagens circulares para estimular o crescimento dos fios.

– Em seguida, aplique a parte que foi misturada com creme e óleo e passe por todo o cabelo.

– Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

– Faça esse tratamento a cada 15 dias.

Benefícios da babosa: A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma excelente aliada para manter os cabelos mais bonitos e saudáveis. A planta é composta por água, vitaminas A, B, C e E, nutrientes que ajudam a promover a máxima hidratação e regeneração capilar.

Veja como a babosa atua na saúde capilar.

Hidrata profundamente: A babosa ajuda a evitar o ressecamento constante, evita a caspa ou pontas duplas. Isso se dá pela grande quantidade de água presente na planta, que funciona como um potente hidratante para cabelos secos. Portanto, também ajuda a combater o frizz e cabelos quebradiços.

Eliminar o excesso de sebo: A babosa ajuda você a desfrutar de cabelos mais claros e limpos, deixando-os com maior volume, principalmente na área das raízes.

Previne a queda capilar e estimula o crescimento: A babosa é excelente para evitar a queda de cabelo, pois ajuda os nutrientes a penetrar facilmente no couro cabeludo. Com isso, fortalece cada folículo piloso, tornando-os menos propensos a cair e estimulando fios mais longos.

Proporciona mais brilho: Você definitivamente irá esquecer os cabelos secos e sem brilho. Os nutrientes da babosa ajudam a obter uma limpeza muito mais profunda e a absorção completa de nutrientes. Dese modo, seus cabelos ficarão livre de impurezas.

Atua como condicionador: A babosa atua como condicionador, desembaraçando o cabelo. Ela vai deixar seus cabelos macios e fáceis de pentear. O efeito é semelhante ao da queratina , um dos principais componentes do cabelo que se perde com os danos.

Benefícios da água de arroz: A água de arroz é rica em nutrientes como vitaminas B, D e E, cálcio, ferro, fibra, potássio, magnésio e zinco, que ajudam a cuidar dos cabelos naturalmente. Ela contribui para o crescimento e também para torná-los muito mais fortes, macios e brilhantes.

A água de arroz contém inositol, um carboidrato que repara cabelos danificados e lhes confere elasticidade e suavidade. Seus componentes antioxidantes favorecem a renovação celular e a circulação sanguínea no couro cabeludo. Diante disso, permite que os folículos capilares sejam mais nutridos.

Desse modo, o cabelo cresce em maior quantidade, mais forte e mais resistente. Além disso, esses antioxidantes também ajudam a retardar o envelhecimento do cabelo, fazendo com que você tenha cabelos saudáveis, radiantes ​​e cheios de vida por mais tempo.

A água de arroz também contém proteínas e aminoácidos, que fornecem mais força à raiz do cabelo, o que é ideal para um cabelo mais liso, resistente e muito brilhante.

Além disso, auxilia na remoção das células mortas do couro cabeludo, ajuda combater a caspa, repara as pontas duplas, evita que os fios quebrem facilmente e reduz o frizz. Por fim, protege o couro cabeludo e o mantém saudável, impedindo que fique irritado.

Óleo vegetal (óleo de coco ou azeite de oliva): O óleo vegetal (extravirgem) proporciona hidratação e maciez ao cabelo.
Além disso, também previne o ressecamento e doenças do couro cabeludo.

Mel: O mel age como um condicionador natural para seus cabelos. Ele também ajuda a manter a elasticidade dos fios e é um excelente hidratante, isso pelo fato de conter açúcares. Devido às proteínas e aminoácidos , o mel auxilia no tratamento de cabelos porosos e quebradiços.

Por fim, dá brilho intenso aos fios opacos e ajuda no crescimento capilar, fortalecendo os folículos pilosos e mantendo o couro cabeludo limpo e livre de bactérias.

A hidronutrição, portanto, proporciona os seguintes benefícios a seus cabelos:

– Hidrata profundamente
– Ajuda no crescimento capilar
– Realça o brilho
– Fortalece os fios
– Ajuda a definir os cachos
– Previne queda e quebra capilar

Por isso, não hesite em fazer o tratamento. Experimente esta receita e tenha cabelos exuberantes.

Matéria bônus: 6 sintomas de problemas cardíacos. Assista o vídeo e se inscreva no nosso canal

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *