0

Globo paga mega indenização à ex-funcionário do Faustão; veja o valor

Conhecido como Renatinho, o ex-diretor de palco do Domingão do Faustão, Renato Oliveira Cardoso, ganhou uma ação na Justiça contra a Rede Globo de Televisão.

Recentemente, viralizou na Internet sobre o ex-funcionário do Faustão estar pedindo uma indenização por danos morais, alegando que brincadeiras feitas pelo apresentador teriam afetado diretamente a continuidade de seu casamento.

Renatinho citou que o ponto alto para eles terminarem foi quando Faustão afirmou que o diretor tinha sido noivo diversas vezes. A causa, no entanto, foi perdida pelo funcionário, mas ele ganhou uma indenização da Globo por outro motivo.

Indenização: Antes de danos morais, Renatinho processou a Globo por determinações não previstas em contrato, entre elas estão acúmulo de funções, horas extras e reflexos.

Neste caso, o ex-funcionário do Faustão ganhou pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou que a Globo pagasse R$ 813.449,32. A causa foi ganha em agosto de 2018 e a notícia foi divulgada pelo portal UOL e repostada pela IstoÉ.

Segundo o divulgado, a Globo cumpriu com a determinação judicial e depositou este valor na conta de seu ex-funcionário. Entretanto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concluiu que as brincadeiras feitas por Faustão não eram prejudiciais ao ex-diretor.

Renatinho ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre as últimas notícias que viralizaram entorno do seu nome.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *