0

Gengibre e água com gás para enxaqueca: aprenda a fazer esse remédio 100% natural

A enxaqueca é uma dor de cabeça que acomete qualquer idade, porém se manifesta mais em adolescentes e adultos jovens. Essa condição tem sintomas latejantes que ocorrem em um ou nos dois lados da cabeça.

Além disso, o público feminino é o mais afetado por essa condição. Entre as principais causas desse problema, listamos as principais. Confira!

Causas da enxaqueca:

A enxaqueca pode durar de quatro horas até três dias, e embora não tenha uma causa específica, alguns fatores podem estar envolvidos no desencadeamento de uma crise.

Deixar de se alimentar: O jejum é um dos principais fatores que causam dores de cabeça. Ficar sem comer por um longo período ocasiona queda na taxa de açúcar no sangue, provocando a produção de substâncias que causam a dor. Por isso, o ideal é comer a cada três ou quatro horas, porém sem exagerar na comida.

Dormir pouco: Dormir mal também é uma condição que provoca dor de cabeça, por isso, é essencial manter um bom sono para sua qualidade de vida, no mínimo oito horas diárias.

Cafeína em excesso: O consumo exagerado de café, bebidas cafeinadas (coca-cola, chá preto), chocolate e até mesmo analgésicos que contenham cafeína pode provocar enxaqueca.

Falta de exercícios físicos: A realização de atividades físicas faz com que o organismo produza endorfinas, regularizando a produção de neurotransmissores como a serotonina, melatonina. Desse modo, faz com que o organismo fique mais saudável e mais resistente à dor. A falta de exercícios, porém, em pessoas predispostas à enxaqueca, aumenta a possibilidade de crises.

Alteração do humor: É comum aparecer a irritabilidade junto com uma crise de enxaqueca, e isso pode provocar ainda mais dores de cabeça.

TPM: Este ciclo hormonal carrega consigo fatores que que causam crises de enxaqueca.

Além dessas, existem outras causas, como:

– Excesso de preocupação, ansiedade, estresse e tensão
– Mudanças bruscas de temperatura e umidade
– Perfumes e odores muito fortes
– Esforço físico excessivo
– Luzes e sons intensos

Remédio caseiro:

Uma boa opção para aliviar a enxaqueca é mudar alguns hábitos e usar produtos naturais.

O gengibre é um excelente remédio caseiro para essa patologia, pois possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor.

Além disso, é rico em potássio e magnésio, que auxiliam no estímulo da circulação sanguínea, facilitando o fluxo de sangue para o cérebro e aliviando a enxaqueca. O segredo, portanto, está em consumir o gengibre quando a dor de cabeça começar.

Ingredientes:

– 1 xícara de gengibre descascado e picado
– 2 xícaras de água natural
– Água com gás
– Suco de um limão – opcional
– Mel – opcional

Modo de preparar:

1- Ferva as duas xícaras de água e adicione o gengibre.

2- Reduza o fogo para médio/baixo e deixe a mistura ferver por mais cinco minutos.

3- Após esse tempo, tire do fogo e coe.

4- Para consumir esse remédio, dilua uma parte dele em três partes de água com gás.

5- Adoce a gosto com mel, adicione o suco de limão, gelo e beba.

Importante: A opinião de um profissional da saúde é essencial antes de qualquer mudança que possa afetar sua saúde ou criar novos sintomas.

A dor de cabeça pode ser um sinal de outras doenças mais graves, então fique atento. Além disso, gestantes não devem consumir esse remédio sem antes consultar um médico.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *