0

Folha da goiaba acaba com a queda de cabelo e estimula o crescimento dos fios

Os cabelos possuem papel relevante para causar uma boa impressão, tanto para homens quanto para as mulheres. Mas, quando começam a cair causam preocupação. Há vários fatores que podem interferir na beleza e queda dos fios, como:

– sol
– poluição
– estresse
– problemas de saúde
– falta de vitaminas
– uso de produtos errados
– genética
– alimentação

Não por acaso, os cuidados com os cabelos estão em alta, e o que antes era apenas coisa de mulher, hoje em dia, os homens também estão buscando soluções para melhorar a saúde capilar. Para fugir dos químicos, existem diversas soluções naturais que auxiliam contra a queda e uma delas é a utilização da folha de goiaba.

Como sabemos, a goiaba possui inúmeros benefícios para a saúde e, além de contribuir para interromper e prevenir a perda de cabelo, torna os fios muito mais fortes e saudáveis.

Para que serve a folha de goiaba no cabelo?

A folha de goiaba é rica em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio. As folhas também têm propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, analgésicas e antioxidantes. Todos esses nutrientes ajudam a melhorar a saúde do couro cabeludo, nutrindo os folículos pilosos e promovendo o crescimento de novos fios.

Benefícios da folha de goiaba nos fios

– combate a queda do cabelo
– estimula o crescimento capilar
– evita a caspa e a oleosidade na raiz
– deixa os fios mais macios e brilhantes
– protege o cabelo do sol
– Água de folha de goiaba para queda de cabelo

Esta é uma maneira muito simples, prática e econômica de combater a queda de cabelo. No entanto, para obter ótimos resultados, é necessário combinar este remédio com o uso de um shampoo anti-queda de sua escolha, pois esse remédio contribuirá para potencializar seu efeito.

Ingredientes:

– 10 a 15 folhas de goiaba
– 1 litro de água

Como fazer:

Aqueça a água e, quando chegar ao ponto de ebulição, adicione as folhas da goiaba e deixe ferver por 25 minutos. Retire do fogo e aguarde 30 minutos para esfriar antes de fazer a aplicação.

Modo de aplicação:

Lave o cabelo com o shampoo anti-queda e faça o último enxágue com água de goiaba . Em seguida, massageie o couro cabeludo por 20 minutos, para que o composto seja absorvido pelo couro cabeludo. Dessa maneira, seu cabelo irá obter as vitaminas presentes nas folhas de goiaba, ajudando a combater a queda.

É muito importante observar que, após a aplicação deste remédio, você não precisa enxaguar o cabelo com mais água.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *