0

Faça você mesma: máscara de gelatina para retirar cravos do rosto

Todo mundo gosta de economizar, e claro que todas as mulheres adoram se cuidar em casa, principalmente quando a grana está curta. Sendo assim, resolvemos preparar uma receita que vai lhe ensinar um tratamento caseiro de beleza super prático.

É uma máscara de gelatina que irá funcionar como se fosse um adesivo para retirar os cravos indesejados do rosto. Antes de começar, lave as mãos e o rosto para abrir os poros e ter um resultado mais eficaz. Os ingredientes precisam ser levados ao microondas antes.

Ingredientes: 2 folhas de gelatina sem sabor ou 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor. 1 e 1/2 colher de sopa de leite.

Modo de preparar: Quebre a gelatina o máximo que conseguir e faça uma mistura com o leite. Coloque no microondas por 20 segundos e deixe até a mistura ficar em uma temperatura morna, mas não precisa deixar ferver. A consistência ideal será quando ficar uma pasta, a medida que for esfriando ficará mais dura. Aplique sobre o rosto antes que ela endureça totalmente.

Não aplique no local que estiver ferido ou irritado e que tenha pelos, como a sobrancelha por exemplo, pois a máscara funciona como depilação também. Deixe a máscara agir durante 30 minutos para retirar totalmente os cravos, você irá perceber que a medida que o tempo vai passando a máscara irá ficar rígida na pele. Durante esse tempo sinta-se a vontade para fazer outras coisas em casa.

Depois que atingir o tempo, retire a máscara com cuidado, pois poderá sentir um pouco de dor. E pronto! Sua pele estará super macia, não é recomendado passar nenhum tipo de produto durante as próximas 24 horas para deixar a pele descansar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico/Dermatologista

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *