0

Estes São Os Sintomas Da Doença Da Tireoide: Milhões De Mulheres Ignoram Isso

Muitas vezes, quando não nos sentimos bem, nossos sintomas físicos são rapidamente descartados, como resfriados, gripes ou como reclamações da velhice. No entanto, essas queixas também podem significar outra coisa!

É claro que muitas vezes esse é o caso e raramente há algo sério acontecendo, mas alguns sintomas não devem ser ignorados. Um grande número de sintomas pode indicar uma doença da tireoide. A tireoide é muito pequena, mas tem uma função importante. É responsável pelo bom funcionamento dos processos metabólicos e pelo crescimento. Se a tireoide funcionar muito rapidamente ou muito lentamente, pode causar problemas.

Uma glândula tireoide muito rápida ou muito lenta pode causar muitos sintomas:
1. Sentir-se triste ou deprimido: se a glândula tireoide não estiver funcionando adequadamente, isso pode ter uma grande influência no seu humor. Por exemplo, você pode sentir-se extremamente cansado com uma causa na glândula tireoide, sentir insônia, sentir-se deprimido ou não sentir nada.

2. Obstipação: uma vez que a glândula tireoide influencia os processos metabólicos, você pode sofrer de constipação, perda de peso inexplicável ou aumento, diarreia, sensação de peso no estômago e fome contínua no caso de uma glândula tireoide desregulada.

3. Problemas cardíacos: a glândula tireoide é de grande influência no ritmo cardíaco e na frequência cardíaca. Você tem problemas cardíacos que não melhoram? Então a causa pode estar na sua glândula tireoide.

4. Um equilíbrio de fluídos desregulado: um sintoma muito importante de uma glândula tireoide desregulada é o acúmulo de líquido (também chamado de edema). Isso pode ser manifestado por uma glândula inchada, um rosto inchado ou olhos esbugalhados.

Atenção: Se você se reconhece em um ou mais destes sintomas, solicite um exame de tireoide do seu médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *