0

Estes 5 motivos mostram porque você deveria evitar comer bife de fígado

Você gosta de comer carne de fígado? Essa especiaria é muito consumida no Brasil, mas é certo que não existe meio termo, ou a pessoa ama comer o bife de fígado ou detesta e não come de jeito nenhum.

Embora não saibamos seu gosto ou de que lado você está, decidimos compartilhar essa matéria onde são expostos alguns motivos pelos quais não se indica o consumo desta carne.

Da mesma forma que acontece no nosso organismo, o fígado animal também é o órgão responsável pela produção da bile e por processar as toxinas que ingerimos em nossa alimentação diária.

Segundo informações, não é preciso parar definitivamente de comer a bife de fígado, porém, é bom saber que se consumir em excesso poderá causar prejuízos à saúde.

O recomendado é que essa iguaria seja consumida no máximo uma vez por semana, associada a uma dieta mais saudável com frutas e verduras. Isso por que o primeiro motivo de se evitar o consumo do bife de fígado é que ele é rico em colesterol.

1. Rico em colesterol: Esse órgão é que produz o colesterol do corpo.

2. Excesso de toxinas: Como já mencionamos no início, o fígado é responsável por processar as toxinas, por isso, devemos tomar cuidado ao ingerirmos.

3. Pode prejudicar a gravidez: O fígado deve ser evitado nos primeiros 3 meses gestacional, por ser rico em vitamina A, que em excesso pode causar má formação no bebê.

4. Piora a gota: Por ser rico em proteínas, piora a situação de quem sofre com esse mal.

5. Metais Pesados: Animais que são criados próximos à fábricas, ficam com o fígado carregado de metais pesados, como o chumbo e o mercúrio, dentre outros.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *