0

Este Suco ajuda a prevenir o Alzheimer

Um bom remédio natural para Alzheimer, é o suco de maçã com linhaça devido as suas propriedades medicinais.

Veja benefícios dos ingredientes:

A linhaça é rica em ômega 6 e 9, a maçã serve para dar saciedade juntos estes ingrediente melhoram o funcionamento do sistema nervoso central. Já o limão por ser antioxidante impede a oxidação da linhaça e da maçã.

Receita

Ingredientes

1 limão

2 colheres de sopa de semente de linhaça

1 maçã

Modo de preparo

Triture a semente de linhaça no liquidificador até que ela vire pó.

Depois esprema um limão e misture o suco com o pó da semente, corte a maçã e misture com o suco e a semente. Beba em jejum ao acordar, 1 vez ao dia.

Entendendo melhor a Doença de Alzheimer:

A Doença de Alzheimer, ou Mal de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer é uma doença que afeta o cérebro onde os neurônios (as células) se degeneram e morrem. Ocorre de forma lenta e progressiva, afetando inicialmente as células responsáveis pela memória. Com a evolução da doença, afeta o restante do cérebro sendo, portanto, incurável.

Além de perda de memória, a pessoa acometida pela doença também sofre alterações em outras funções intelectuais, como orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, distúrbios da comunicação e na capacidade de realizar tarefas cotidianas.

A doença é caracterizada como uma demência, pois se encaixa no quadro diagnóstico, que compreende um grupo de sintomas caracterizado por um declínio das funções intelectuais, severo o bastante para interferir com as atividades sociais e do cotidiano.

O que causa a Doença de Alzheimer?

Ainda não se sabe exatamente qual é a sua causa. Sabe-se somente que a doença desenvolve-se como resultado de uma série de eventos complexos que acontecem no interior do cérebro. E sabe-se também que a idade é o maior fator de risco para a doença, ou seja, quanto mais idade maior o risco.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *