0

Esses são os sintomas mais comuns do câncer no cérebro

O câncer é uma das doenças mais fatais de todo o planeta e em muitos casos acaba causando sequelas para a vida toda. Existem diversos tipos de câncer e cada um mais perigoso que o outro.

O câncer cerebral, é um dos mais perigosos e na escala se encontra em décimo lugar como câncer mais comum. Este tipo não diferencia homens e mulheres, afetando os dois igualmente.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) analisou os casos de câncer no ano de 2019 e apontou quase 11 mil casos do tipo cerebral. Mesmo sem ser o câncer mais fatal e perigoso, este pode causar danos irreversíveis.

Muitos sintomas do câncer cerebral podem ser identificados com um pouco de atenção. Dores de cabeça frequentes, alteração na fala e na visão, formigamento de membros do corpo e crise convulsiva, podem ser sinais da doença.

Francis de Oliveira Alves, oncologista da Aliança Instituto de Oncologia, falou sobre o assunto e chamou a atenção para alguns detalhes. Para o especialista, prestar atenção nos sintomas é essencial para um tratamento bem sucedido do câncer. Quanto antes a doença ser descoberta, melhor é para o paciente. O câncer cerebral se divide em primário e secundário.

O primário é quando a doença surge a partir de células cancerígenas do próprio cérebro. E o secundário é quando o cérebro não é o responsável pelo surgimento do tumor. Outros órgãos com a doença como, rim, pulmão e mama, criam a célula cancerígena.

Matéria bônus: 15 benefícios do limão para sua vida. Assista o vídeo, ative o sininho e se inscreva no nosso canal


admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *