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Jogo do emagrecimento: 10 mudanças de hábitos em 10 semanas para emagrecer e nunca mais engordar

Se você der o primeiro passo, e continuar sem olhar para trás, colocando essas 10 mudanças em 10 semanas de percurso, ao final tudo vai ser bem mais fácil e as mudanças vão te estimular a superar a si mesmo.

Quando estamos acima do peso, nosso organismo passa a trabalhar além da normalidade, ou seja, além da sua capacidade. Certamente você esta se perguntando: como assim? Simples, o estômago sofre durante a digestão pela quantidade de alimentos “excessiva” que se consome. Os rins também passam a trabalhar além do normal, consecutivamente o intestino, o metabolismo, e por fim o fígado.

A seriedade da obesidade
Talvez esse assunto pode não despertar sua atenção, mas a obesidade é uma doença e grave. Uma vez obeso, seu organismo é submetido a duras cargas de trabalho. Estamos falando ilustrativamente para que todos possam compreender e ao longo do tempo, ocorre uma sobrecarga e outras doenças são desencadeadas justamente por causa desse problema chamado “obesidade”.

O excesso de alimentos também provoca outros distúrbios, como o acumulo de toxinas e resíduos. Ao longo do tempo, essas toxinas vão comprometendo a digestão, bem como o desempenho dos rins e do metabolismo. Será que dá pra compreender que não é uma questão somente de estética, mas o excesso de peso é um problema que atinge a esfera da saúde?

A obesidade é considerada uma doença silenciosa, pois em todo o mundo milhares de pessoas são afetas desse problema. E na maioria dos casos acabam trazendo outras doenças mais sérias ainda, que é o caso da depressão, da ansiedade, da bipolaridade e outros distúrbios. Bom, então deu para entender que precisamos emagrecer e ter uma vida saudável não para ficar mais bonito, mas para viver melhor!

Preocupados com a sua saúde, vamos deixar 10 sugestões de mudança de hábitos para sair do comodismo e vencer essa luta contra o excesso de peso e vale lembrar o seguinte: não vamos emagrecer de hoje para amanha, mas se conseguirmos fazer as mudanças dentro de um ou dois meses, no final o percurso de emagrecimento vai ser como um jogo, no qual você vai ser vitorioso.

10 mudanças saudáveis
Na primeira semana, substitua os refrigerantes, sucos e bebidas alcoolizadas por água aromatizadas, chás e infusões a base de ervas e frutas.
Na segunda semana, elimine os doces, balas, chocolates, guloseimas e tudo que for rico em açúcar, principalmente o açúcar branco. Quando a vontade por doces apertar, coma 1 fruta.
Na terceira semana, elimine as frituras, tudo que for industrializado, tudo que for rico em corantes, e principalmente alimentos gordurosos como salame, provolone e outros. De preferência a carnes brancas e grelhadas, se comer carne vermelha que seja magra.
Na quarta semana, comece a fazer caminhadas. Nos primeiros dias 20 minutos, ou seja, 10 minutos de ida e 10 minutos de volta. A partir do terceiro dia intensifique, e passe a caminhar 30 minutos, e assim consecutivamente dia após dia, aumentando sempre 10 minutos até atingir 1h por dia.
Na quinta semana, comece a reduzir a quantidade de carboidratos consumidos diariamente. No lugar de carboidratos aumente o consumo de proteínas apostados nas carnes magras, vegetais e grãos.
Na sexta semana, elimine o açúcar branco e a farinha branca da sua vida e no lugar use farinha integral e mel orgânico. O mel controla a compulsão por doces é um produto natural que não causa danos a saúde.
Na sétima semana, passe a não comer carboidratos depois das 17h da tarde e se possível 1 x por semana faça jejum de 10 horas seguidas. O jejum faz muito bem para a saúde, procure ler os benefícios do jejum intermitente.
Na oitava semana, inclua um suco detox todas as manhas em jejum, de preferência ao detox feito de hortaliças verdes, pois elas aceleram o metabolismo. Varie as receitas, o importante é iniciar o dia com 1 copo de suco detox.
Na nona semana, passe a consumir obrigatoriamente de 2 a 3 litros de água de canela, maça e cravo ou de gengibre, limão e chia. Qualquer uma dessas duas receitas vai ajudar a limpar o organismo e potencializar a queima da gordura acumulada e localizada.
Na décima e ultima semana, você pode começar a comer gelatina diet. Pode cozinha maça com canela e adoçar com mel e assim saciar seu desejo por doces.

As mudanças são visíveis
Observem que as mudanças aconteceram gradativamente. Não houve uma batalha travada com a balança. Pelo contrario, a aceitação foi o mais natural possível. Porém, no final dessas 10 mudanças, podemos subir na balança, que no mínimo 8kg ficaram para trás e agora o que devemos fazer?

Devemos continuar nessa estrada saudável, seguir esse estilo de vida, controlando a alimentação, treinando, fazendo zumba, consumindo alimentos naturais, frutas, verduras, proteínas e evitando os carboidratos. Se conseguirmos manter esse plano por 1 ano, nossa vida vai mudar e vai ser pra melhor!

O segredo é não radicalizar e nem exagerar apostando nessas dietas malucas que circulam por ai. Faça as mudanças gradualmente, assim o choque sera menor, nosso cérebro tem mais tempo para assimilar e os resultados serão positivos e duradouros

Um conselho: aposte nos sucos detox em jejum, eles despertam o metabolismo e o estimulam a queimar as gordurinhas acumuladas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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