0

Diga-me como você dorme e vou te dizer o que você sofre: Esta é a posição “perfeita”para dormir

Em que posição você dorme: De costas, de barriga ou de lado? Você mantém os braços estendidos ou estendidos ou erguidos acima da cabeça? A maioria de nós tem uma posição preferida, mas você sabia que algumas posições de sono são mais benéficas para sua saúde do que outras?

Se você tiver dificuldade em adormecer e acordar sentindo-se mais cansado do que na noite anterior, isso pode ser um sinal de que você precisa mudar sua posição de dormir. Felizmente, os especialistas têm algo a aconselhar sobre este assunto.

O Dr. John Douillard, sugere dormir no seu lado esquerdo por estas razões: Reduz a pressão na coluna: Dormir de costas colocará pressão nos quadris e na parte superior das costas e manterá a parte inferior das costas suspensa, o que a longo prazo é prejudicial.

Dormir com o estômago para cima, fará com que o pescoço e a parte inferior das costas adotem uma posição prejudicial para a coluna.

Dormindo no seu lado esquerdo é a posição em que menos estresse é aplicado à coluna, e também garante que os pulmões estarão recebendo fluxo de ar ideal.

Ajuda a digestão: Segundo Douillard, a velocidade com que o alimento é digerido depende da posição em que ele é encontrado. Devido à forma dos nossos intestinos, a comida viaja do intestino delgado para o intestino grosso e depois para o cólon mais rapidamente quando estamos deitados do lado esquerdo. É bom para o sistema linfático

Douillard explica que a maior parte do sistema linfático está no lado esquerdo do corpo, e esse é o lado onde a congestão linfática ocorre com mais frequência. Dormir no seu lado esquerdo garantirá que a gravidade ajude com a drenagem linfática natural.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *