0

Um simples copo deste chá e você pode facilmente curar a fibromialgia e artrite reumatoide e esclerose múltipla

Durante séculos, o tomilho tem sido comumente usado para tratar várias doenças, desde a gripe de convulsões epilépticas. Na Idade Média, as pessoas usadas para misturar o tomilho com lavanda em quantidades iguais e polvilhe-nos pisos das igrejas para se livrar de quaisquer odores indesejados. Além disso, também tem sido usada para curar feridas e prevenir a infecção, e aplicou-se colidiu com as áreas afetadas.

Os seus óleos essenciais voláteis são ricos em propriedades antivirais, anti-reumáticas, anti-sépticas, antiparasitárias e anti-fúngicas.

Seu uso regular irá reduzir a carga viral no corpo, por isso é excelente no caso de lúpus, zumbido, síndrome de fadiga crônica, esclerose múltipla, fibromialgia, vertigem, tiroidite de Hashimoto e artrite reumatóide. Tudo o que você precisa fazer para tratar essas condições é beber chá de tomilho todas as manhãs.

Tomilho é rico em vitaminas e minerais, incluindo ferro, potássio e cálcio, todos os quais são extremamente benéficos para a adequada formação de glóbulos vermelhos, regulação da pressão arterial e distribuição de antioxidantes no corpo. Também é abundante em ácido fólico, vitaminas do complexo B, vitamina A e C.

Ele também contém vários bioflavonóides e óleos voláteis, incluindo timol, um óleo essencial com potentes propriedades antioxidantes.

Além disso, possui poderosas propriedades preventivas do câncer, pois é rica em terpenoides, como os ácidos rosmarínico e ursólico. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular de tomilho aumenta a quantidade de DHA (ácido docosahexaenóico, um ácido graxo ômega-3) no rim, cérebro e membranas celulares do coração.

Os óleos essenciais no tomilho têm fortes propriedades expectorantes e brônquicas antiespasmódicas e são, portanto, excelentes no tratamento e prevenção de:

-gengivite
-laringite
-asma
-Infecções de garganta
-Bronquite aguda e crônica
-dores de garganta
-Tosse
-Inflamação da boca

Como preparar o chá

Coloque duas colheres de café de tomilho seco numa caneca e cubra com 200ml de água previamente fervida. Deixe o chá em repouso e beba, se preferir, adoçado com mel.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

 

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *