0

Os 2 melhores remédios de ervas para dores de cabeça

Para tratar dores de cabeça naturalmente, podemos tirar proveito das propriedades anti-inflamatórias e sedativas de algumas ervas. Podemos consumi-los para aliviá-los e evitá-los.

As dores de cabeça referem-se às dores que ocorrem em qualquer parte da cabeça. Eles variam de dor de tensão típica a enxaquecas freqüentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) os enumera como um dos sintomas com maior prevalência na população adulta , afetando pelo menos 50%.

Eles podem ser produzidos por múltiplas causas, incluindo doenças crônicas, deficiências nutricionais e distúrbios nervosos.

No entanto, a maioria das vezes eles manifestou leve e esporádica, e rapidamente desaparece sem tratamento.

Felizmente, além dos analgésicos convencionais, existem remédios 100% naturais que podem ajudar a acelerar sua recuperação.

Neste post, vamos ensinar 2 remédios caseiros para ajudar no combate à dor de cabeça:

1- FOLHA DE LOURO

Os compostos de partenolida contidos nas folhas de louro podem ajudar a aliviar dores de cabeça severas, como as da enxaqueca .

Estas substâncias, adicionadas à sua ação anti-inflamatória, reduzem a tensão e previnem crises com dor severa.

INGREDIENTES

1 xícara de água (250 ml)1 colher de chá de folha de louro (5 g)

Modo de Preparo

Misture um copo de água e, quando chegar a ferver, retire-o do calor e adicione o louro.Cubra a bebida e aguarde 5 ou 10 minutos.

CONSUMO

Ingerir uma xícara de infusão quando você notar qualquer manifestação de dor na cabeça.Se você considerar necessário, repita seu consumo 2 vezes ao dia.

2. CAMOMILA

A camomila, conhecida por suas propriedades sedativas, analgésicas e anti-inflamatórias, é outro remédio herbal que pode ajudar a reduzir a gravidade das dores de cabeça.

É ideal para essas dores provocadas por uma crise nervosa ou estados de ansiedade e estresse .

INGREDIENTES

1 xícara de água (250 ml)1 colher de sopa de flores de camomila secas (15 g)

Modo de Preparo

Cozinhe um copo de água e, quando estiver quente, adicione flores de camomila.Cubra a bebida, deixe esfriar 10 minutos e estique-a.

CONSUMO

Beba a infusão assim que sentir dor. Tome 2 ou 3 xícaras por dia.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *