0

Óleo de orégano: uma solução para diversos problemas de saúde

Óleo de orégano: um dos melhores remédios naturais para dores de garganta e gripe está na sua cozinha. Muito popular e usado como tempero, o óleo de orégano é um componente explêndido e benéfico para a saúde. Na verdade, tanto em forma de chá como de óleo, você encontra ações positivas em seu uso.

Acontece que o chá contém um alto teor de antioxidantes, como o timol e ácido rosmarínico, substâncias capazes de promover o combate aos radicais livres. Este remédio alternativo e caseiro, trata infecções que provém de bactérias e cuida de crises respiratórias. Além disso, também contribui na redução do colesterol sanguíneo. Agora, o óleo de orégano além de ter propriedades curativas, antibacterianas e antissépticas, também protege o sistema imunológico de vírus e bactérias, o que previne inúmeras doenças.

Existe também uma variedade de óleos voláteis com propriedades diuréticas, antifúngicas e carminativas e vitaminas A, C e E, além de zinco, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Confira os benefícios do óleo e do chá de orégano:

Amenizar inflamações; tratamento de dores de garganta; alívio de resfriado e gripes; redução do risco de crises de asma; tratamento de sinusites e infecções no ouvido; redução da congestão nasal; alívio de dor nas costas, cabeça e enxaquecas; alívio de dores e cólicas menstruais; alívio de azia e refluxo ácido; remoção de parasitas intestinais; tratamento de problemas urinários e constipação e fortlecimento do sistema cardiovascular. Estudos também indicam que o óleo da erva destrói células cancerosas.

Para fazer o chá de orégano, será preciso uma colher de sopa de folhas de orégano seco e duas xícaras de água. Ferva a água em uma panela e acrescente as folhas secas. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar. Beba duas xícaras por dia para obter os melhores resultados.

A receita do óleo de orégano é diferente: lave três colheres de sopa de orégano e aguarde até que seque em cima de uma toalha ou papel. Aqueça uma xícara de azeite extravirgem de oliva e transfira para um recipiente. Então agite o recipiente e deixe-o repousando na geladeira por 72 horas. Para usá-lo, pingue três gotas do óleo na boca, junto a um copo de água, espere alguns momentos e engula. Este tratamento deve ser feito uma vez por dia e durante sete dias seguidos.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *