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7 Dicas maravilhosas para melhorar a circulação de suas pernas em 20 dias

Melhorar a circulação das pernas e a qualidade do retorno venoso é um fator chave para evitar a incidência de veias varicosas ou para reduzir seu impacto se já tiverem aparecido.

Não é fácil. Deve ser dito que a sensação clássica de formigamento , dormência e aquele desconforto latejante nas extremidades pode ser devido a várias origens que devemos sempre conhecer.

Circulação sanguínea defeituosa nas pernas pode levar a diabetes, problemas cardíacos, obesidade ou complicações circulatórias ou genéticas.

Será o nosso médico quem deve determiná-lo para nos oferecer um tratamento adequado.

Por outro lado, se já temos problemas circulatórios ou não, é aconselhável seguir estas dicas simples que sugerimos agora.

Estas são estratégias simples que irão melhorar o nosso bem-estar em muitos aspectos.

Por outro lado, nunca se esqueça de que algo tão essencial quanto a possibilidade de desfrutar da circulação sanguínea adequada é sinônimo de qualidade de vida.

Sintomas gerais de má circulação sanguínea que você deveria saber

Antes de nos aprofundarmos naquelas chaves que nos ajudarão a melhorar a circulação de nossas extremidades inferiores, é interessante que paremos, em primeiro lugar, na sintomatologia.

Ter veias varicosas ou sentir cãibras nas pernas constantes e peso é, sem dúvida, um primeiro indicador de que a nossa circulação sanguínea não é tão boa como deveria ser.

No entanto, também é comum oferecer outras pistas mais gerais de que devemos sempre informar nossos médicos:

Manchas vermelhas nas pernas

.Pele seca

.Inchaço dos tornozelos

.Pregos e cabelos frágeis

.Sentindo frio nas mãos e pés

.Cansaço

.Sonolência

Vamos ver abaixo como podemos melhorar a qualidade de nossa circulação e, especialmente, em nossas extremidades inferiores.

7 dicas para melhorar a circulação de suas pernas

1. Estimular a circulação com aloe vera

Este remédio, além de favorecer a circulação das pernas, nos proporcionará descanso, frescor e aliviará até mesmo o peso e o formigamento .

O que deve fazer?

Congele um talo da planta de aloe vera.

Lave as pernas e coloque-as confortavelmente em uma cadeira.

Então, com a ajuda de uma faca, corte um pedaço de caule congelado de aloe vera.

Passe este cubo de aloe vera pelas pernas com um movimento para cima, isto é, dos tornozelos até os joelhos.

2. Infusão de espinheiro

O espinheiro é mais frequentemente usado em medicina natural para regular o fluxo e reduzir planta hipertensão.

Se nos habituarmos a tomar esta infusão entre 4 e 5 dias por semana, nos beneficiaremos dos seus ácidos triterpenos, flavonóides e polifenóis.

Além disso, sendo muito rico em taninos, flavonóides e pectinas, age como um relaxante e como um bom limpador do nosso corpo para prevenir a retenção de líquidos .

Como aviso, deve-se notar que nunca iremos exceder a dose de 1 grama por dia desta planta em infusão.

Além disso, se tomarmos alguns medicamentos para o coração, é melhor consultar o nosso médico sobre a conveniência ou não de fazer uso deste remédio natural.

3. Exercícios regulares em casa e no trabalho

Nem sempre temos tempo para ir ao ginásio. Às vezes as ocupações são muitas e o tempo para si mesmo muito reduzido.

Você pode até pensar que, porque está de pé o dia todo, já faz exercício suficiente.

No entanto, o que o nosso corpo precisa é de um movimento aeróbico, uma rotina que favoreça a oxigenação do sangue e o bombeamento regular do coração.

Portanto, não hesite em aproveitar a qualquer momento para atender a esses requisitos:

A cada meia hora é necessário levantar-se e andar.

Se você estiver sentado por muitas horas, use um apoio para os pés móvel para fazer pequenos exercícios.

Escolha sempre as escadas para o elevador.

Se possível, escolha ir para realizar suas tarefas a pé antes de dirigir.

Encontre tempo ao longo do dia para dar um passeio rápido pelo menos 20 minutos.

4. Sim para alimentos ricos em potássio

Alimentos ricos em potássio promovem a circulação sanguínea e combatem a retenção de líquidos.

Tome nota de uma proposta que você não pode perder em sua dieta:

.Bananas

.Sementes de girassol, abóbora, gergelim, linho ou chia

.Abacates

.Algas marinhas

.Pó de cacau puro

.Rabanetes

.Brócolis

.Cenouras

.Tomate

.Abóboras

5. Durma com as pernas mais altas

Uma sugestão ideal que você deve tentar hoje é dormir com as pernas levemente mais altas que a cabeça.

Para isso, você não precisa trocar a cama nem perturbar o seu parceiro: basta colocar alguns travesseiros sob as pernas.

Desta forma, também melhoramos o retorno venoso e nos levantamos com algumas pernas leves e descansadas.

6. Suco de laranja e cenoura no seu café da manhã

Você vai adorar Basta levantar, lembre-se de preparar este suco natural à base de laranja e cenoura.

Se você adicionar um pedacinho de gengibre ralado, terá um remédio fabuloso para estimular a circulação sanguínea e cuidar do seu coração.

Vá em frente e experimente!

7. Drenagem linfática manual com óleo de alecrim

Você pode fazer essa massagem sozinho ou pedir a um bom fisioterapeuta ou massagista profissional para realizar esse tipo de terapia.

Com ele, poderemos eliminar o excesso de fluido que se acumula em nossas pernas e também melhorar a circulação das extremidades inferiores.

Para concluir, como você pode ver, essas propostas são fáceis de serem cumpridas.

No entanto, lembre-se: sempre consulte seu médico para que, em primeiro lugar, faça uma avaliação sobre a causa de sua possível má circulação das pernas.

Mais tarde, esses simples remédios naturais serão, sem dúvida, seus aliados diários.

Coloque-os em prática hoje e em 20 dias você verá resultados!

“Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

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