0

Conheça o potente antibiótico que ajuda a tratar infecções e melhora as defesas do organismo

Se você sofre com frequência de infecções urinárias, esse poderoso remédio natural que vamos ensinar nesta matéria, pode ser a melhor alternativa para solucionar esse problema.

A cistite é uma infecção urinaria muito comum, principalmente em mulheres que possuem o órgão genital exposto. Ao contrario das mulheres, os homens possuem a uretra mais longa e protegida e por isso não sofrem tanto com infecções do gênero.

Alguns tipos de infecções urinarias podem ser muito graves e é por isso a necessidade de se consultar o médico diante de um contexto desses, porque nunca sabemos a gravidade do problema.

O que é uma infecção urinaria?
Trata-se, basicamente, de uma infecção que afeta o sistema urinário, atingindo os rins, o ureter, a bexiga e também a uretra.

Bactérias presentes no intestino costumam ser a causa mais comum desse problema. No entanto, fungos e vírus também podem causar esse tipo de infecção. As bactérias Escherichia coli e Staphylococcus saprophycus são as causadoras dessas crises em 80% dos casos.

Os sintomas da infecção urinária são: Ardência na hora de urinar; Vontade frequente de urinar; Urina muito escura; Urina com odor muito forte; Sensação de que não consegue esvaziar a bexiga totalmente; Dor pélvica.

As infecções urinárias podem afetar qualquer pessoa, mas são as mulheres que são mais atingidas por elas. Isso acontece porque a uretra, que é o tubo que transporta a urina para fora da bexiga, é mais curto na anatomia feminina do que na masculina. Dessa forma se torna mais fácil para essas bactérias atingirem a bexiga.

Sabe-se por exemplo, que pelo menos metade das mulheres experimentará algum dia ao menos um episódio de infecção urinária. Muitas vezes os antibióticos usados para combatê-las são usados em período prolongado e em doses baixas, afim de evitar que o problema retorne.

Hoje vamos ensinar um potente antibiótico natural que pode e deve ser utilizado em casos de cistite, os efeitos são excelentes, veja abaixo quais são os ingredientes e como fazer.

A receita leva salsa ou salsinha, um poderoso diurético que ajuda na limpeza dos rins e da uretra, limão, um fruto poderoso que tem poder de destruir vírus e bactérias, mel também conhecido popularmente pela sua ação antibactericida e por ultimo o óleo extra virgem de oliva, excelente antibiótico natural.

Ingredientes 250 gramas de raiz de salsa, 250 gramas de casca de limão, 250 ml de mel, 100 ml de azeite extravirgem de oliva

Modo de Preparo:

Higienize bem os ingredientes. Pique a raiz da salsa e ponha no copo do liquidificador.

Adicione a casca de limão, o azeite e o mel. Bata até misturar e dissolver tudo muito bem.

A receita está pronta, super fácil de fazer.

Dicas importantes

A dose é uma colher (sopa) deste remédio todas as manhãs e assim que suspeitar da cistite ou da infecção urinária.

Este antibiótico natural também age como um preventivo e pode ser consumido sem receios (na dose recomendada), pois, diferentemente dos antibióticos de farmácia, não destrói a flora intestinal.

Mas, repetimos, é muito importante o acompanhamento de um médico, especialmente nos casos de infecção urinária.

IMPORTANTE: Procure usar ingredientes orgânicos e conserve o remédio na geladeira depois de pronto.

Se não for possível, tente minimizar a ação dos pesticidas desta forma: coloque os vegetais em dois litros de água misturada com duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Espere meia hora e depois enxágue bem. Depois desse processo, higienize as verduras de sua maneira preferida (com vinagre ou água sanitária).

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *