0

Suco verde. O maior aliado da saúde, ele limpa os órgãos das toxinas, acelera o metabolismo e ainda estimula a queima dos depósitos de gordura

O suco verde, é um grande aliado da saúde, sua combinação de vegetais, frutas e legumes, tem a função de limpar nosso organismo, nos livrando das toxinas. Tem vários tipos de suco detox, mas o verde em especial, possui substancias que auxiliam nesse processo de limpeza, proporcionando um melhor funcionamento do organismo.

O suco verde ou Detox verde, é a sensação dos últimos tempos, principalmente para aqueles que buscam perder peso ou uma melhor qualidade de vida. Ele normalmente é composto por uma ou mais folha verde escura sendo a couve a mais comumente utilizada, um legume, uma fruta, lascas de gengibre e um líquido para diluição que pode ser a própria água, chá e até mesmo água de coco. Estes sucos são ricos em ácido fólico, ferro, magnésio, vitamina C e do completo B, fibras e cheios de antioxidantes.

Benefícios do suco verde:
Além de fortalecer a saúde, o suco diminui a retenção de líquidos, desinchando o corpo, oferecendo energia, e ainda tem propriedades desintoxicantes que ajudam a emagrecer.

Recomenda-se consumir 2 copos de 200 ml ao dia, os ingredientes pode ser variados, o importante é ter sempre: um vegetal de cor verde escura, 1 fruta, 1 legume, e água para diluir, você também deve utilizar, gengibre, ou canela, ou maçã Peruana , ou outra especiaria do seu gosto, importante que essa especiaria seja termogênica e ajude a turbinar seu suco.

Ajuda a emagrecer, limpa o organismo, melhora a beleza em geral (pele, cabelos, unhas), estimula um melhor funcionamento do intestino, rico em antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres, rico em clorofila, substância importante para as defesas imunitária, ajuda a combater a depressão, controla a ansiedade.

Importante: como já dissemos antes, existem varias combinações de suco verde. A receita abaixo, é da Lucília Diniz, é uma ótima opção para quem deseja perder peso de forma saudável. Veja a receita:

Ingredientes
2 laranjas
3 folhas de couve
1 gengibre
1 litro de água

Modo de preparar
Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com o litro de água e bata tudo.
Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto.
Sirva com muito gelo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *