0

Remédio de brócolis e goiaba para tratar faringite

Se você sentir dor de garganta  constante, você pode estar sofrendo de faringite crônica, então,  além de consumir remédios naturais, seria aconselhável ir ao especialista para obter um diagnóstico.
A faringite é uma condição respiratória que, na maioria dos casos, é de natureza viral. Produz vermelhidão e dores leves ou intensas na faringe ou na garganta.
Aqueles que sofrem de faringite têm dificuldades para realizar algumas atividades em sua vida diária devido à fraqueza causada pelo vírus. Não deixe que sua qualidade de vida seja afetada. Combata a  faringite assim que você for diagnosticado ou os sintomas ocorrerem com este remédio de brócolis e goiaba.

O que é faringite e quais são suas causas?

A faringite é geralmente uma complicação da gripe ou resfriados. Também é causada por infecções respiratórias, produtos químicos irritantes e um alto grau de contaminação.

Existem dois tipos de faringite: aguda e crônica. O primeiro começa abruptamente, os sintomas permanecem por vários dias e são de natureza viral. Os sintomas são aliviados rapidamente após um simples tratamento.
Por seu turno, faringite crônica é caracterizada por inflamação constante da faringe, especialmente quando a pessoa é exposta à locais propensos à isso. Não há causa infecciosa nestes casos. A condição pode ser mantida por semanas ou até meses com alguns períodos de alívio. Esses casos exigem um tratamento mais profundo.
Quais são os sintomas da faringite?
Entre os sintomas mais comuns de faringite são:

Febre
Dor ao engolir
Tosse
Dor de cabeça
Dores musculares

Benefícios do brócolis e goiaba para a saúde
O brócolis é um superalimento com múltiplas propriedades curativas. Tem alto teor de fibras, luteína, vitaminas A, C e K, cálcio, potássio e fósforo. É um poderoso antioxidante que protege o corpo da aparência dos tumores graças às suas propriedades anticancerígenas .

Também reduz a pressão arterial e, com isso, o risco de doença cardiovascular . Por outro lado, devido à grande quantidade de água e fibras que contém, ajuda a combater a constipação.

Tem outros benefícios incríveis para o corpo, por isso este alimento não deve faltar na sua despensa. Geralmente é consumido em saladas ou como complemento às refeições, mas também pode ser consumido como suco.

A goiaba também tem vários benefícios que você deve aproveitar. Alivia a náusea, interrompe a diarréia e combate a constipação. Previne doenças cardiovasculares porque regula a pressão arterial e também os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Além disso, previne e combate resfriados e ajuda a desinfectar o trato respiratório. Tudo graças ao seu conteúdo de potássio, vitaminas, cálcio e outros nutrientes necessários para gozar de boa saúde.

A mistura deste vegetal e esta fruta é benéfica para tratar a faringite . Acompanhados por outros ingredientes formam um delicioso suco que aliviará seu desconforto na garganta em pouco tempo. Então, se você tem faringite, não deixe seus sintomas afetarem sua produtividade. Tome este remédio fácil de preparar.
Então vamos à receita?

Ingredientes
2 xícaras de suco de goiaba (500 ml)
½ brócolis
2 xícaras de infusão de folhas de achiote (500 ml)
2 xícaras de suco de tomate (500 ml)

Modo de preparar
Faça a infusão de folhas de urucum e deixe descansar.
Depois de preparar os sucos de goiaba e tomate, misture-os no liquidificador.
Lave o brócolis e adicione ao liquidificador com os outros dois sucos. Processe por alguns segundos.
Por fim, adicione a infusão, previamente lançada. Misture um pouco mais para que todos os ingredientes estejam bem misturados.
O consumo deste suco é recomendado pelo menos duas vezes ao dia até que os sintomas desapareçam.
Se você apresentar os sintomas da faringite, não permita que sua saúde enfraqueça. A febre , dor de cabeça e mal-estar a sua produtividade vai diminuir. Recupere suas energias rapidamente com tratamento oportuno.

Se você optar por um tratamento natural como este que recomendamos, lembre-se de consultar o seu médico com antecedência . Além disso, você deve manter o controle da condição com ele para evitar complicações.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *