0

15 Alimentos alcalinos que previnem obesidade, câncer e doença cardíaca

A dieta e o estilo de vida pouco saudáveis que praticamos hoje em dia, são responsáveis pelas numerosas doenças e condições pelas quais todos estamos presos. Alimentos processados em fast food, mudam os níveis de pH do nosso corpo, tornando o corpo ácido, o que contribui para o desenvolvimento de numerosas doenças graves como o câncer.

Em seu estado natural, nossos corpos são alcalinos, e devemos nos esforçar para sempre mantê-los assim. Por essa razão, estamos apresentando 15 alimentos que podem neutralizar ácidos em seu corpo e restaurar o estado de pH natural do seu corpo.

1 Limão

Embora de sabor ácido, os limões são de natureza alcalina. Os limões podem reforçar o seu sistema imunológico e tratar inúmeras doenças e condições. Eles também podem aumentar a sua digestão e são ricos em vitaminas e minerais importantes que nosso corpo precisa diariamente.

2. Espinafre

Espinafre tem sido conhecido por aumentar a memória, combater os radicais livres no corpo e manter o coração forte. É rico em vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes que podem melhorar a função do seu cérebro e outros órgãos e mantê-lo saudável.

3. Acelga-brisa

A acelga pode regular seus níveis de açúcar no sangue e melhorar a saúde do seu sistema cardiovascular. O vegetal também pode combater vírus, bactérias e radicais livres em seu corpo e protegê-lo de inúmeras doenças.

4. Quinoa

A quinoa pode controlar seus níveis de açúcar no sangue e colesterol e contém o dobro da quantidade de fibra do que outros grãos, o que é importante para sua digestão. Além da fibra, a quinoa também é rica em lisina, riboflavina, ferro e magnésio.

5. Melão

Melão é mais do que apenas um tratamento de verão refrescante – pode limpar o seu corpo de toxinas e regular o valor do seu corpo também. A fruta também contém muita água e é o exemplo perfeito de uma fruta alcalina.

6. Alforfatas

O trigo sarraceno pode prevenir diabetes e outras doenças, além de proteger sua saúde cardíaca. Também aumentará a temperatura do seu corpo, o que é ideal para os dias de inverno frio. Além disso, o trigo mourisco contém muitas vitaminas, minerais e proteínas.

7. Bananas

As bananas são o companheiro perfeito se você quer perder peso, mas também pode prevenir diabetes, melhorar sua digestão e saúde cardíaca também. A fruta é rica em potássio, vitamina B, manganês, fibra e proteína, que são ideais para o seu corpo, se você estiver com uma dieta.

8. Óleo de oliva

O azeite contém ácidos graxos monoinsaturados que são ótimos para reduzir o risco de doença cardíaca e regular seus níveis de açúcar no sangue.

9. Flaxseed

Essas sementes estão cheias de fibras e ótimas para manter seu coração saudável e ajudá-lo a perder peso. Flaxseeds pode ajudá-lo contra os hot-flashes se você estiver na menopausa, e é por isso que eles devem se tornar parte de sua dieta diária.

10. Uvas

As uvas podem controlar sua pressão arterial e reduzir a ansiedade, e alguns estudos demonstraram que eles também podem reduzir o risco de diferentes tipos de câncer, como o câncer endometrial ou oral.

11. Abacates

Os abacates são definitivamente uma das frutas mais saudáveis que você pode comer – eles são ricos em inúmeros nutrientes essenciais e são ótimos para sua saúde cardiovascular. Consuma-os frequentemente para se beneficiar de seus nutrientes poderosos, como ácidos graxos monoinsaturados e fibras.

12. Cenouras

As cenouras contêm muita fibra, potássio, ferro, vitamina B8, K, C e vitamina A e podem proteger e aumentar sua visão.

13. Couve-flor

Couve-flor contém 77% da dose diária recomendada de vitamina C, mas também contém outros nutrientes importantes como vitamina K, tiamina, potássio, manganês e riboflavina.

14. Brócolis

Embora muitas pessoas não gostem do brócolis, isso não diminui o fato de que o vegetal é muito saudável. O brócolis contém numerosos nutrientes importantes e pode regular seus níveis de colesterol, fortalecer seus ossos e até mesmo combater o câncer.

15. Bagas

As bagas podem melhorar a qualidade da sua pele e atrasar o processo de envelhecimento, mantendo sua memória afiada e aliviando transtornos crônicos. As bagas contêm muitos antioxidantes e fibras que podem melhorar sua digestão e ajudá-lo a vencer o câncer.

Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *