0

Desinfetante caseiro de alecrim: limpa, desinfeta e deixa um perfume agradável na casa

Limpar a casa e economizar talvez sejam as duas obrigações mais “chatas” de todas as donas de casa. Além disso, uma das tarefas mais difíceis dessas profissionais é acabar com os germes e bactérias, principalmente em ambientes como cozinha e banheiro.

Para ajudar na remoção desses microrganismos e para deixar sua casa mais limpa, o desinfetante é considerado um dos principais produtos. Porém, na faxina feita com produtos industrializados, acabamos colocando no piso, paredes, pias e afins, diversos ingredientes nocivos.

Embora esses produtos tenham o objetivo de limpar, eles acabam prejudicando a nossa saúde, pois possuem substâncias químicas que podem causar alergias.

Além disso, conforme a maneira que são aplicados, alguns podem danificar o ambiente, devido a solução abrasiva presente em sua fórmula. Entretanto, existem diversos ingredientes naturais, de fácil acesso, que limpam superbem e ainda trazem benefícios para nossa casa.

Além da questão econômica, o desinfetante caseiro pode ser a solução para pessoas alérgicas a produtos químicos. Por fim, os produtos naturais são sustentáveis e não agridem o meio ambiente. Ou seja, o desinfetante caseiro possui vários atributos a seu favor.

Aprenda como fazer desinfetante caseiro de alecrim e livre-se de substâncias químicas desnecessárias. O desinfetante caseiro de alecrim é muito cheiroso e potente; você pode utilizá-lo para limpar pisos em geral, deixando-os com um perfume agradável.

Desinfetante de alecrim – Este desinfetante de alecrim é muito cheiroso, potente e fácil de fazer. Você pode utilizá-lo para limpar pisos em geral, deixando-os com um perfume agradável.

Ingredientes:

– 1,5 litro de água
– 100 ml de álcool
– 100 ml de vinagre de álcool
– 50 ml de amaciante (pode ser este caseiro)
– 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
– 2 colheres (sopa) de detergente
– Corante a gosto (opcional)
– Ramos de alecrim

Como fazer:

1- Coloque a água em um recipiente, adicione o álcool, o vinagre, o detergente e misture bem.

2- Na sequência, junte o amaciante, mexa e após esse processo, irá se formar uma camada por cima, a qual, você deverá retirar usando uma peneira.

3- Coloque os ramos de alecrim em uma garrafa PET de 2 litros, despeje a mistura feita anteriormente, adicione o corante e deixe descansar por 24 horas.

4- Após esse tempo, seu desinfetante está pronto para o uso.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *