0

Estudo afirma que pessoas que decoram a casa para o Natal são mais felizes e vivem mais

Decorações de Natal têm um lugar muito especial em minha casa e coração. Mas eu não as coloco até o 12º dia antes do Natal, às vezes depois. Minha esposa adoraria pendurá-los no final de novembro.

Bem, talvez seja hora de mudar esse hábito e pensar em colocá-los quando ela quiser. Acontece que as pessoas que colocam as decorações de Natal mais cedo são mais felizes, mais saudáveis e mais amigáveis.

Um estudo publicado pelo Journal of Environmental Psychology descobriu que as decorações de Natal podem afetar seu bem-estar mental e social.

Steve McKeown, psicanalista e proprietário da McKeown Clinic, disse que muitas pessoas associam essas decorações festivas à sua infância, de acordo com a UNILAD.

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de estar cercadas por coisas que as fazem se sentir felizes e as decorações de Natal evocam aqueles sentimentos fortes de sua infância”, disse McKeown.

Segundo a psicoterapeuta Amy Morin, o sentimento nostálgico nos ajuda a entender melhor a nós mesmos.

“Pode ser um sentimento agridoce. Talvez a época de festas sirva como um lembrete de quando um membro amado da família ainda estava vivo. Ou talvez olhar para uma árvore de Natal lembra alguém de como era a vida quando eles ainda acreditavam no Papai Noel. Para as pessoas que perderam um ente querido, as festas de fim de ano podem servir como um lembrete de momentos felizes que tiveram com essa pessoa no passado. Decorar cedo pode ajudá-los a se sentir mais conectados com esse indivíduo ”, disse Morin à Unilad.

Um sinal para seus vizinhos
Quando se trata da sua vida social, é uma boa ideia colocar as decorações de Natal mais cedo, pois é um sinal de que você é mais amigável e disponível para seus vizinhos.

Como parte do estudo da revista, os participantes tiveram que descrever fotos de casas com decorações de Natal e algumas sem. As que tinham decorações de Natal eram considerados mais “amigáveis e coesos”.

As decorações de Natal trazem um sentimento de nostalgia e parece que o mesmo acontece com os outros na sua vizinhança.

Então, as decorações de Natal podem ajudar a melhorar a saúde? Sim talvez. Quando você se sente feliz, seu corpo libera “hormônios felizes” como endorfinas, dopamina e serotonina no cérebro. Esses hormônios são analgésicos naturais, melhoram a memória e os níveis de energia, reduzem a depressão e estimulam o sistema imunológico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *