0

Pudim de leite condensado na panela de pressão. 10 minutos e está pronto

Hoje vamos ensinar Uma das receitas mais antigas que existem, que tem sabor de infância, lembrança da casa da vovó e dos domingos em família, onde as crianças esperavam ansiosas por uma fatia do pudim! Fala a verdade, quem é que não gosta de pudim de leite condensado?

Mas vamos ao assunto principal dessa postagem.
Existem vários modos de fazer pudim. Tem gente que faz no forno, coloca a forma do pudim dentro de outra forma maior com água e limão dentro da forma e assa em banho maria.

Um outro modo e bem comum utilizado é fazer no fogão mesmo, usando a tradicional forma para pudim, aquela que vem a forma do pudim tradicional dentro de uma panela com tampa, aquela de uma volta.

Essa forma de pudim tradicional era e ainda é uma das mais usadas, mas tem um detalhe, gasta muito gas! Porque o pudim fica ali dentro da panela em média 45 minutos, podendo ficar até 1h. No entanto, o sistema é o mesmo, dentro da panela coloca-se água e limão, ou água e vinagre, depois encaixa a forma de pudim dentro, tampa, e deixar cozinhar em fogo brando.

Nesta receita, você vai aprender a fazer na panela de pressão, olha depois que eu aprendi esse truque, aqui em casa, fazemos com frequência a receita e em 10 minutos o pudim tá pronto, uma economia enorme de gás.

Agora vamos à receita:

Ingredientes do pudim de leite condensado na pressão 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir), 4 ovos, 1 colher (chá) de maisena,  Calda, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de achocolatado em pó

Modo de preparo Para a calda, em uma panela, coloque o açúcar, o achocolatado e leve ao fogo médio, mexendo até derreter e virar uma calda grossa. Retire do fogo, coloque em uma fôrma média, de buraco no meio, e reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, os ovos e a maisena até homogeneizar.

Desligue e despeje na fôrma caramelada. Cubra a fôrma com papel-alumínio. Coloque a fôrma dentro da panela de pressão e acrescente água até cobrir metade da fôrma. Tampe a panela e leve ao fogo médio, por 8 minutos, após iniciada a pressão. Desligue o fogo, deixe a pressão sair naturalmente, espere esfriar por completo e abra a panela. Retire a fôrma e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *