0

Seu tipo sanguíneo pode revelar traços de sua personalidade que você nunca imaginou que tivesse. Saiba mais

O que é tipo sanguíneo?

Tipo sanguíneo é o nome dado ao agrupamento sanguíneo humano, onde constam os tipos de sangue mais importantes. Eles são: A, B, AB e O, que se subdividem em Rh positivo(+) e Rh negativo(-). A correta indicação do tipo sanguíneo é a chave para o sucesso de uma transfusão de sangue.

O sangue é de extrema importância no organismo. Mais do que jorrar nos filmes de terror, ele é responsável por diversas tarefas, como manter a temperatura corporal constante, levar oxigênio para as células do corpo, trazer o gás carbônico que liberamos durante as respirações, levar nutrientes para as células e combater doenças através dos anticorpos.

TIPO SANGUÍNEO O
As pessoas do tipo sanguíneo O costumam se destacar da maioria. Isso acontece porque eles são muito exigentes consigo mesmo, estabelecem padrões elevadíssimos e são muito determinados a atingi-los. São poderosos líderes, têm intuição aguçada, fogem da zona de conforto e sabem gerir crises (pessoais e profissionais) como ninguém. São mais propensos a desenvolver úlceras, mas são também mais resistentes à malária. Seu sangue atrai muitos mosquitos, mais do que qualquer outro tipo sanguíneo. As pessoas deste tipo sanguíneo costumam ser mais compatíveis com outros de sangue O e de sangue AB. Pessoas de personalidade O: Elvis Presley, John Lennon, Al Capone, Ronald Reagan e Gerald Ford.

Melhores características: ambiciosos, atléticos, confiantes, intuitivo, determinado.

TIPO SANGUÍNEO A
As pessoas do tipo sanguíneo A tendem a ser muito sensíveis e susceptíveis ao estresse. São muitas vezes ansiosos e tensos. São donos de emoções intensas, se apaixonam facilmente e são altamente compatíveis com outros de sangue A e de sangue AB. Uma curiosidade: no Japão 3 em cada 4 pessoas são do tipo sanguíneo A. Por essa característica, o teste de personalidade aponta que a educação extrema, amabilidade mas também o estresse é tão presente nesta população. O hormônio do estresse, tão presente neste tipo sanguíneo, pode desencadear problemas cardiovasculares e câncer de estômago. Os pacientes deste tipo de sangue atraem poucos mosquitos, mas apresentam fraqueza contra a malária e varíola. Pessoas de personalidade A: Richard Nixon, Rick James, George W. Bush e Britney Spears.

Melhores características: pacientes, pontuais, perfeccionistas

TIPO SANGUÍNEO B
As pessoas do tipo sanguíneo B têm criatividade nata. É muito comum encontrar atores, escritores, poetas e outros artistas com esse tipo de sangue. São muito focados e determinados, muitas vezes acabam exagerando na dose e se tornando egoístas. São propensos a desenvolver certos tipos de doenças como lúpus, fadiga crônica e esclerose múltipla, por isso precisam ter cuidado redobrado com a saúde. A compatibilidade do sangue B é alta com outras pessoas de sangue B e também do tipo AB. São pessoas de personalidade B: Leonardo DiCaprio, Paul McCartney, Vince Young e Tom Selleck.

Melhores características: criativos, individualistas, apaixonados, determinados, fortes

TIPO SANGUÍNEO AB
De acordo com este teste de personalidade do tipo sanguíneo, as pessoas do tipo AB apresentam uma mistura de características que formam uma personalidade múltipla e complexa, difícil de se resumir em um parágrafo. São altamente ambiciosos e determinados, podendo ser extrovertido ou introvertido, dependendo do ambiente e das pessoas com quem está. Eles conseguem se dar bem com todos os tipos sanguíneos, são sociáveis e sabem evitar conflitos. Pode nem apreciar a presença de uma pessoa, mas jamais será agressivo com ela (e por isso é querido por todos). Pessoas de personalidade AB: Mick Jagger, John F. Kennedy, Thomas Edison, Jackie Chan.

Melhores características: calmos, controlados, empáticos, divertido, maleável.

Detalhe: No Brasil, o sangue mais utilizado é O+ (positivo). Cada hemocentro deve ter seu estoque constituído de, no mínimo, 50% desse sangue.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *