0

Coronavírus: Vacinas têm resultados positivos na Itália

Testes do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos. O CEO da empresa Takis Biotech, Luigi Aurisicchio conduz estudos com cinco diferentes vacinas, disse ter conseguido produzir “forte produção em anticorpos” com dose única.

“Primeiros resultados em modelos pré-clínicos mostraram alta e forte imunogenicidade de candidatas à vacina”, declarou Luigi e acrescentou que duas das parecem mais efetivas. Resultados finais são aguardados para inicio de maio, e testes em seres humanos devem começar a partir de setembro.

Os cinco tipos de vacinas consistem na mesma base, em uma tecnologia chamada de eletroprodução, onde há um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade celular. Foram obtidas a partir de matéria genética correspondentes em diferentes partes da proteína “spike”, onde o vírus usa para agredir as células e conseguir se multiplicar.

A Defesa Civil da Itália contabiliza 147.577 casos da COVID-19 e 18.849 óbitos, mas devido às medidas de isolamento social, esses números vêm caindo.

No Brasil, cerca de 20.727 casos confirmados e diversos suspeitos ainda não confirmados, 1.124 óbitos e também, outros sem resultados finais comprovando se a morte foi causada pela doença.

Em 25/02 foi dada entrada no hospital Albert Einstein em São Paulo, o primeiro caso de novo coronavírus no país. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de viagem para Itália, região da Lombardia.

Ao confirmar o primeiro caso, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a chegada do vírus ao país já era de se esperar, mas, diferente dos demais países, o Brasil não está no inverno, sendo este o período mais perigoso para o contágio ao vírus. “É mais outra gripe que a humanidade irá enfrentar. Será uma gripe histórica, com maior letalidade, o coronavírus tem uma maneira de transmitir similares as determinadas gripes que a humanidade já superou”, explica.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *