0

Conheça a doença incurável que atinge Zé Felipe, filho de Leonardo

Filho do astro Leonardo, o cantor Zé Felipe compartilhou com seus fãs sobre uma doença incurável da qual foi diagnosticado. O sertanejo revelou que descobriu que está com espondilite anquilosante, que atinge diretamente as articulações, causando fortes dores.

O pior de tudo é que ainda não há possibilidades de cura desta doença, somente um tratamento intensivo. É importante que a doença seja descoberta o quanto antes para que o tratamento impeça que o membro atingido, seja muito danificado.

O cantor contou que descobriu a doença quando foi ao reumatologista, revelando que ela é um tipo de artrite. Zé contou que fará um tratamento durante dois anos, tomando injeções de dois em dois meses, mas diz que está feliz.

Essa Doença causa morte? Uma série de vídeos explicando sobre a doença foi publicado no Instagram do cantor Zé Felipe. A espondilite não causa morte diretamente, mas pode incapacitar o atingido, caso a doença não seja tratada.

O diagnóstico precoce é o mais importante para que outras doenças, a partir desta, não sejam desenvolvidas. Segundo o médico Dráuzio Varella, nos casos mais graves da doença, podem ocorrer lesões nos olhos, fibrose pulmonar, doença cardíaca e complicações que atingem os intestinos e a pele.

A doença atinge mais homens do que mulheres. Estes podem estar no final da adolescência até os 40 anos. O importante para o tratamento é o acompanhamento de um fisioterapeuta.

Cirurgias são indicadas em alguns casos. No momento, Zé só contou que fará o tratamento a base de injeções. Exercícios físicos facilitam para que as dores fortes nas articulações não prossigam.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *